Lembra-te do teu Criador


"Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” (Eclesiastes 12:1)



A juventude é a fase da vivacidade e pleno vigor. No capítulo doze de Eclesiastes, Salomão ressalta o quão fundamental é usar essa energia juvenil para louvar e engrandecer a Deus. Muitos jovens pensam que antes de entregar-se por completo ao Senhor precisam aproveitar a vida de todas as formas, pois consideram que ser cristão é viver sob regras e muitas restrições. Assim, decidem que o melhor é curtir enquanto é jovem e seguir verdadeiramente a Cristo quando for velho, afinal, já irão ter aproveitado tudo que podiam. 



No entanto, devemos entregar o nosso melhor enquanto ainda podemos, pois amanhã poderá ser tarde demais. E se a velhice não for alcançada ou vier cheia de limitações, as quais o torna incapaz de progredir na vida cristã? A oportunidade terá se perdido. O momento de ir em direção a Cristo é agora, porque daqui a alguns anos quando o “curtir a vida” não for mais essencial, talvez não haja mais tempo para arrependimento. Afinal, Deus é o único que conhece o porvir. 


Veja também:



Ademais, uma vida regrada sem Deus nunca encontrará absoluto contentamento, gerando uma sequência de buscas infinitas, são apenas ilusões e vaidades, só em Deus é possível satisfazer-se por completo, pois o reino do Senhor é eterno. Lembre-se do seu Criador enquanto ainda há tempo, antes que venham os dias maus. 



Portanto, lembre-se do seu Criador em todas as fases de sua vida e em todas as circunstâncias. Mantenha acesa à memória quão grandioso foi seu sacrifício na cruz para nos resgatar da escuridão do pecado. Quer saber “como pode o jovem manter a sua vida limpa e pura? Vigiando os seus passos de acordo com a palavra de Deus” (Salmos 119:9). “Agora, mudem de ideia e de atitude para com Deus, voltando-se para ele, a fim de que ele possa cancelar os pecados de vocês” (Atos:3:19).

0 Comentários