O pecado aprisiona

O pecado é tentador

Materiais:

Bolacha recheada (um para cada participante)

Sal

Procedimento: 

Antecipadamente, abra as bolachas e passe bastante sal no recheio e depois junte-as novamente. Mostre a bolacha para as crianças e fale como é gostosa e como é bonita toda decorada... Vou entregar uma bolacha a cada um, mas só coma quando eu mandar. Entregue uma bolacha a cada participante. Após todos terem recebido peça para comerem. Pergunte o que acharam, todos vão detestar.

Aplicação: 

O pecado é atraente assim como essa bolacha, que parecia está deliciosa, mas depois que experimentamos ele nos deixa cheio de amargura e tristeza, as vezes destrói a vida. Por isso precisamos nos manter longe dele, ficando pertinho de Deus, pois o Senhor nos ajuda a vencer as tentações.



 Coração empedrado

Materiais:

– Um copo (representando nosso coração)
– Pedras pequenas (representam nossos pecados)
– Água (representa o amor de Deus)
– Uma bacia
– Um pegador de gelo 

Procedimento:

Coloque um copo cheio de água dentro de uma bacia. Explicar que Deus nos criou para o amor.
Deus nos fez cheios de sua graça,  amor e bondade, mas quando nos afastamos do amor de Deus o pecado vai entrando em nosso coração (vai colocando algumas pedras no copo com água) e vai ocupando o espaço do amor de Deus e o nosso coração fica ciumento, brigão, cheio de mágoas, violento, invejoso, mentiroso… tudo isso acontece quando não sentimos o amor de Deus.

Aplicação:

Deus jamais desistirá de nós , tanto que Deus seu único Filho Jesus Cristo para nós purificar de todo pecado e nos perdoar, limpar o nosso coração de todo mal (com o pegador vai tirando as pedras). Deus pode tirar do nosso coração tudo o que nos impede de sermos felizes. Agora que saíram os pecados (pedras que representam mentira, inveja, etc) o que ficou faltando? (mostrar o copo e esperar que respondam).

Deus nos criou para estarmos sempre cheios de amor, depois de tirar os pecados Jesus quer que sejamos cheios do seu amor e graça.



Cristo nos purifica de todo pecado

Materiais:

3 copos

Iodo

Água sanitária

–Água

1° copo - com água até a metade   (representa você)

2° copo – água com iodo até a metade (representa o pecado)

3° copo – com água sanitária até a metade (representa cristo

Procedimento:

1° Passo - O ser humano criado por Deus era puro, limpo como este copo com água (mostre o copo com água limpa).

2° passo – Mas o homem foi contaminado pelo pecado e maldade, inveja, avareza, mentira...entrou em seu coração ele deixou de ser puro (mostre o copo com o iodo e derrame um pouco sobre o primeiro copo que também ficará sujo).

3° passo – Mas Deus nos ama tanto que enviou seu filho Jesus Cristo para nos purificar de todo pecado (derrame o conteúdo do terceiro copo com água sanitária no primeiro e a água ficará limpa novamente), mostre que Cristo nos purifica com seu sangue e nos torna puros novamente.

4° passo – Derrame um pouco do 2º copo dentro do terceiro e demonstre que o pecado jamais vencerá  Jesus Cristo, pois Ele jamais cometeu pecado algum e permanece sempre fiel e puro.

5° – Para finalizar, derrame o conteúdo do 3º copo sobre o "pecado" e demostre o triunfo total de Cristo.


Aplicação:

Independente de qual seja o pecado que te contaminou, Jesus Cristo, pode te purificar, te livrar de todo mal. Entregue sua vida a Ele, deixe ele cuidar da sua vida, deixa ele te conduzir e você verá como é lindo o agir de Deus.

VEJA TAMBÉM:


0 Comentários