"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."(Provérbios 4:23)

"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."(Provérbios 4:23)


Porque é tão difícil dominar os pensamentos? Porque existe uma guerra na mente todos os dias? Porque pensamos tanto no que não queremos? 


Estas são algumas das perguntas que surgem independente do estado de espírito em que estejamos, a nossa mente é um turbilhão de pensamentos. Porém nem todo pensamento edifica, e são, exatamente, esses os que mais amofinam a mente.


Infelizmente, jamais poderemos nos livrar de pensamentos deste tipo, pois esta é exatamente uma das estratégias do inimigo de nossas almas, o transtorno do psique do ser humano, mas podemos controlá-lo. Ah! Mas o controle da mente é muito difícil, os pensamentos vem do nada, até em oração eles surgem, sim queridos, Satanás usa esta artimanha  para nos desconectar da presença de Deus, ele sabe que “você toca o céu quando seus joelhos tocam o chão”, ele sabe que ao orar você estará perto e de mãos dadas com o SENHOR.


Às vezes, enquanto você ora, Satanás irá sugerir um pensamento mau ou bizarro apenas para distraí-lo e envergonhá-lo. Não fique assustado ou envergonhado com isso, mas perceba que Satanás teme suas orações e tentará de tudo para interrompê-las. Em vez de ficar se condenando com pensamentos como “Como pude pensar uma coisa dessas?”, trate-o como uma distração de Satanás e volte imediatamente a se concentrar em Deus. (Rick warren)

 

Assim, meus queridos, não deem brecha ao inimigo, ele nunca irá desistir de lançar pensamentos que distorcem a moralidade, a integridade, o caráter, a lealdade, enfim, a grandiosidade e poderio de Deus. Por isso, quando esses pensamentos vierem, porque eles sempre vem, procure distrair sua mente com as coisas do alto, instigue sua mente a trocá-los por pensamentos que edificam, mas como fazer isso? Quando vier a sua mente algo que não deseja pensar comece, mentalmente, a recitar um versículo ou cantar um louvor, mas eles são insistentes, seja também, e não pare até que sua mente flua o bem. Paulo nos exorta a cuidar dos nossos pensamentos:


Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

 

O pensamento correto dá a forma à vida correta”, é ele que dirige sua vida, você é o que pensa e você só pensa no que conhece, já viu ou ouviu falar. Por isso, é de extrema importância meditar nas escrituras, pois instruirá sua mente a ser sábia, a discernir as manifestações psíquicas que surgem a todo momento, ensinará a driblar estes dardos e a modificar seus pensamentos, pois, como poderá treinar seus pensamentos com a palavra de Deus se não a conhece?

Então, voltando ao questionamento inicial, o que tem ocupado sua mente? 

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)


0 Comentários