Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46)


Certa ocasião, Jesus foi ao monte orar e ao amanhecer escolheu os doze discípulos, ao descerem do monte depararam-se com uma grande multidão, pessoas de vários lugares aguardavam por Jesus, pois queriam ouvi-lo e serem curadas. Em um de seus vários ensinamentos Jesus perguntou: 

– Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? (v.46). 



Pense e responda o questionamento de Jesus. Somos seres tão falhos, que necessitamos refletir sobre nossas ações permanentemente, o fato de crermos e chamarmos por Deus, não faz do cristão um indivíduo que vive o que ouve. Um seguidor de Jesus Cristo deve ser um imitador seu. O discípulo obedece ao seu mestre.



Usando da parábola do sábio e do insensato (Lc 6:46-49), Jesus compara o homem que obedece com o que não o obedece: o homem que construiu a casa alicerçada, bem fundo, numa rocha (v. 48) e o homem que construiu sua casa na terra rasa, sem alicerce (v. 49). Agora reflita, qual das duas casas ficará de pé quando vier a tempestade? 



Assim são todos os que ouvem, leem, vão a igreja, até pregam, porém não vivem a palavra, esses são como casas sem alicerce. E quando vem as atribulações ou tentações, não conseguem ficar de pé e permanecer firme na presença do Rei. Fique atento às palavras de Jesus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).



Por isso, devemos ser como o homem que construiu a casa alicerçada numa rocha, ou seja, firmados na palavra, vivendo conforme os ensinamentos de Jesus: no falar e no agir. No exemplo, Jesus afirma que para fazer o alicerce o homem cavou bem fundo a terra até encontrar a rocha, isto é, nossa vida espiritual deve ser aprofundada na palavra e intensamente reavivada dia após dia, firmando a fé na rocha que é Cristo. 



Portanto, obediência à palavra de Deus, ativa a fé e nos torna fortes para resistir aos abalos das tempestades, às vezes até damos umas sacudidas, mas permanecemos de pé. “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem." (Lucas 11:28)



Este conteúdo foi útil? Compartilhe com outras pessoas para que mais vidas seja alcançadas com a palavra de Deus.


Leia também:








0 Comentários