O que é viver o novo de Deus?

"Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele. Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo." (Isaías 65:17-18)


Quando Jerusalém foi conquistada pelos babilônios e seu povo deportado como cativos para a Babilônia, Deus envia o profeta Isaías para proclamar uma mensagem de fé e esperança em um futuro promissor. Instigava o povo a olhar além das dificuldades. Nesse contexto, a expressão “um novo céu e uma nova terra” refere-se ao reinado Messiânico: uma nova morada, como citado, posteriormente, no novo testamento:

“Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.” (2 Pedro 3:13)

“Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. “ (Apocalipse 21:1-2)



O reinado do Senhor será supremo e eterno, não haverá sofrimento, a alegria será perene. Deus exorta o povo a permanecerem fiéis a palavra e crendo que algo melhor está por vir e será tão grandioso que não se lembrarão do passado cheio de adversidades. 



O que é viver o novo de Deus?

Deus está convocando seu povo para viver esse novo tempo aqui na terra, enquanto aguardam a vinda do Messias. Viver o novo de Deus é ter uma vida renovada, vivendo na terra o que é proclamado no céu. Na época de Isaías esperava-se pela primeira vinda de Cristo, atualmente, aguardamos sua segunda vinda. Todavia, a palavra do Senhor nunca fica ultrapassada, por isso, precisamos ter uma vida renovada pelo Espírito Santo, crendo não no visível, mas no sobrenatural de Deus.



O que é preciso para viver o novo de Deus?

Para viver o novo de Deus é necessário compreender que somos miseráveis pecadores e precisamos da graciosa misericórdia do Senhor e, para tanto, é preciso uma transformação de mente e atitudes para que o Espírito Santo se mova no coração. Não há como viver o novo se continuar com os velhos hábitos, Cristo quer mudança de vida:

“– Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.” (Marcos 21-22)



O que acontece quando vivemos o novo de Deus?

Quando vivemos em novidade de vida com Deus e para Deus, o passado já não faz mais sentido: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17), isto é, na presente jornada já não há mais espaço para as antigas atitudes. Vive-se com a alegria do Senhor e quando existem dificuldades, acredita-se que Deus tem sempre algo melhor por vir, mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, pois, permanecem crendo que “para Deus tudo é possível”. 

Assim, continue firme na fé em Cristo, Deus tem um novo tempo para todo aquele que vive de acordo com a sua preciosa palavra. E quando não se enxerga uma saída “Deus traz a existência as coisas que não existem” (Romanos 4:17). 



Portanto, Deus está conclamando para uma completa transformação de vida e renovação de mente, é tempo de abandonar tudo o que é assimétrico a vontade de Deus. Essa é uma oportunidade para “VIVER O NOVO DE DEUS”  sua vida.


Leia também:







0 Comentários