Livro como nascer de novo de Billy Graham

Como nascer de novo? Será que pode um homem entrar novamente para a barriga de sua mãe e nascer novamente? Essa foi a indagação que Nicodemos fez a Jesus, depois de ouvi-lo dizer que ninguém pode entrar no Reino do céu se não nascer de novo (João 3:3-4). Neste livro, o evangelista e pastor Billy Graham, explana de forma simples e contundente sobre o verdadeiro nascimento, como ser uma nova pessoa em Cristo Jesus.


Capa do livro como nascer de novo de Billy Graham
Sinopse: Todos nós buscamos um sentido para a vida. Podemos alcançar o sucesso em todas as áreas mas, no fundo do nosso ser, sempre fica aquele questionamento: é só isso? A leitura deste livro vai ajudar você a descobrir valores espirituais que têm sido esquecidos pela maioria das pessoas e a tomar uma decisão que pode revolucionar toda a sua vida. Sem Deus, o homem está espiritualmente morto. Precisa nascer de novo. E isto só pode acontecer pela graça de Deus, através da pessoa de Jesus. O autor não se limita ao novo nascimento, pois os recém-nascidos têm muito a desenvolver. Aqui também está a orientação essencial para levá-los adiante, pois eles dificilmente perceberão de início o potencial do novo poder que Deus pode fazer fruir de dentro deles. Como Nascer de Novo é, ao mesmo tempo, universal e pessoal, para o novo cristão e para o cristão ao longo do caminho – uma cartilha admirável para encontrar a salvação; um guia para o crescimento contínuo. Vivendo a realidade do poder de Deus, através da experiência do novo nascimento.

Título: Como nascer de novo | Autor: Billy Graham | Editora: Betânia (2ª Ed. 2019) | Gênero: Religião/ Vida Cristã | Páginas: 176 | Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Livros com temas parecidos:


Como nascer de novo não é um livro escrito para teólogos e estudiosos, mas um guia prático para todo aquele que deseja ter um verdadeiro encontro com Cristo, o qual, o transformará em uma nova criatura, uma pessoa renascida pelo poder do Espírito Santo. “O Espírito Santo pode revigorar um cristão fatigado, cativar um crente indiferente, e encher de poder uma igreja ressequida”. O autor também usa alegorias como ilustrações de acontecimentos do cotidiano para expressar as dificuldades e soluções encontradas no percurso que se tem para abandonar o velho “eu” e ter uma nova vida. Como descrito no trecho a seguir:


ALGUÉM PODE DIZER-ME ONDE ENCONTRO DEUS?  Um bêbado estava procurando alguma coisa na rua certa noite, debaixo de um poste de luz. Andava de um lado para outro, tateando a calçada de concreto, vez por outra agarrando-se ao poste para equilibrar-se. Um passante indagou-lhe o que procurava. "Perdi minha carteira", respondeu o bêbado. O outro ofereceu-se para ajudá-lo, mas sem sucesso. "Tem certeza de que a perdeu aqui?" perguntou ele ao bêbado. "É claro que não", respondeu. "Foi lá atrás; no meio da quadra." "Então, porque não está procurando lá?" "Porque", respondeu o outro, com uma lógica contundente, "lá está escuro." Procurar é importante, mas não adianta nada, se não procurarmos no lugar certo.


O livro está dividido em três partes: O problema do homem; a solução de Deus; a reação do homem. Primeiramente, são demonstrados indagações, dúvidas e problemas encontrados pelo cristão nesta caminha para uma mudança de vida. Na segunda parte é apresentado Jesus e a relação com o novo nascimento, seu sacrifício na cruz em favor da humanidade, enfatizando a fé e o arrependimento genuíno. E por último, é explanado o tema do livro “como nascer de novo”. A escrita é simples e totalmente fundamentada na bíblia, pois, Billy Graham era um mestre para anunciar a palavra de Deus.


Quando nascemos de novo, somos todos bebês, e não crentes maduros; e os bebês precisam de muito amor e paciência.


O livro perfaz o ciclo que o cristão percorre para ser uma nova pessoa em Cristo. São abordados temas de extrema relevância para o cristão, nesta jornada difícil, mas gratificante, de transformação interior que tende a refletir no exterior. Um daqueles livros indicado para todo aquele que deseja mudar de vida, tornar-se um cristão autêntico,  ter a verdadeira identidade cristã. Uma leitura gratificante e edificante, com certeza, você enxergará a vida com Cristo de forma bem diferente, depois de ler este livro. Não perca tempo. Tem dúvidas sobre o novo nascimento? Leia este livro!


0 Comentários