Reflexão sobre oportunidade de salvação - céu, escada, nuvens

“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm” (Efésios 5:15-16 LAT)


Algumas oportunidades são únicas em nossas vidas e se não temos sabedoria o suficiente para enxergá-la e coragem para aproveitá-la, ela escorrega por entre os dedos. Por isso, precisamos aproveitar cada oportunidade para nos aproximarmos de Deus e viver conforme sua vontade. Saul foi desobediente e perdeu a oportunidade de estabelecer seu reino (1Samuel 13.13-14). No entanto, Davi aproveitou oportunidade e venceu um gigante, libertando Israel (1Samuel 17).
Acesse: Um novo começo 



Faça como o cego Bartimeu que ao ouvir Jesus passar, clamou por misericórdia e foi curado. Ele não deixou que sua única oportunidade de poder enxergar escapasse (Lc 18.35-38); a mulher do fluxo de sangue percebeu que Jesus era a chance que ela esperava, há doze anos, para ser curada, ao ponto de rastejar até tocá-lo (Mc 5. 27,28); Zaqueu não se deu por vencido por causa de sua baixo estatura, por isso, subiu na árvore para ver o mestre, mas não deixou a oportunidade passar e foi recompensado com a visita de Jesus e teve sua vida transformada (Lc 19.2,3). Não perca a oportunidade e busque ao Senhor enquanto se pode achar.  “Agora, eu, o SENHOR Deus, estou dizendo a vocês que vou julgar cada um pelo que tem feito. Arrependam-se de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam. Abandonem todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova. [...] Portanto, parem de pecar e vivam” (Ezequiel 18:30-32).



O mundo está um caos, mais um novo ano se inicia é mais uma oportunidade que Deus o concede, para o arrependimento sincero e comprometer-se com ele de todo coração. Seja sábio, não viva como um insensato. Clame por Jesus, toque-o com seu coração. Não consegue enxergá-lo? “Vocês me procurarão e me encontrarão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:13). Procure por Jesus e entregue-se por completo a Ele. O tempo urge. Não seja imprudente como as cinco virgens que esqueceram o óleo para as lamparinas e perderam a oportunidade de ir à festa com o noivo (Mateus 25:1-13). Jesus (o noivo) está voltando! Na sua segunda vinda, não haverá segunda chance. Este é o momento oportuno de começar a viver uma nova vida em Cristo. A reflexão para você hoje é: NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE ESCAPAR, pois chegará a hora que não haverá mais tempo. Você deseja se entregar por completo a Jesus? Fale para Ele com sinceridade de coração. Ore o Salmo 51.

1. Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
2. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.
3. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4. Contra ti eu pequei – somente contra ti – e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.
5. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.
6. O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
7. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.
9. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.
10. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
11. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
12. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.
[...]

0 Comentários