Livro aberto

"Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas! [...] Ponha isto por escrito, porque o que eu lhe digo é verdadeiro e digno de confiança” (Ap 21:5).


“A vida é como um livro alguns capítulos são emocionantes e felizes, outros intrigantes e até tristes, mas se você não passar para a próxima página nunca saberá o que te aguarda no próximo capítulo”. Entre autos e baixos, vivemos cada dia como se fosse páginas de um livro, mas a borracha não pode apagar o que foi escrito no passado, nem o lápis escrever o futuro. Porém, quando entregamos a caneta nas mãos do “Autor da vida”, Ele pode escreve uma nova história. “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos!”(Isaías 43:18-19).

Acesse: Como viver com propósito 


Novo ano, vida nova”. Esta é uma frase que se repete ano após ano. Terminamos o ano fixando as metas para o próximo, planejando os objetivos a serem alcançados. E começamos o novo ano renovando as esperanças para o que virá. No entanto, às vezes, nada muda e o novo não acontece. Porque na maioria das vezes, esquecemos de colocar Deus a frente dos nossos planos, de entregar a ele as páginas do livro em branco e deixar que ele escreva. Preferimos escrevê-la sozinhos, nos sentimos suficientemente capazes de definir o futuro que só pertence a Deus. Lembre-se que Deus tem o melhor para você.


Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei” (Jeremias 29:11-12). Assim, o primeiro item da nossa lista de objetivos, deve ser a oração de entregado do ano que se inicia e dos nossos sonhos aos cuidados, exclusivo, de Deus. 

Leia também: Sonhos | Planejando conforme a vontade de Deus


O tempo de recomeçar não é só quando o ano novo se inicia, mas todos os dias. Se você está lendo esta reflexão hoje é porque Deus te deu a oportunidade de virar a página, agradeça pela chance de poder viver e fazer tudo melhor que ontem, “as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Co 5:17). Tenha um novo recomeço cheio da presença de Deus.



0 Comentários