"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." (Jeremias 29:11)

Todos nós temos muitos sonhos, traçamos metas, idealizamos os detalhes, na premissa de conquistar os objetivos almejados. Ficamos ansiosos, na expectativa do dia em que finalmente o sonho será realizado. Porém, é preciso ter em mente que antes de traçamos nossos planos, devemos fazê-los conhecidos ao SENHOR, claro que Ele já sabe quais são nossos desejos, pois “Ele vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito” (Rm 8:27a), mas Deus tem prazer em nos ouvir, “ ele ouve a minha voz e a minha súplica... inclina para mim o seu ouvido...” (Sl 116:1-2).

Portando, o primeiro passo antes de traçar as metas é entregar seus sonhos aos cuidados de Deus, conversar com Ele para saber se o que você deseja alcançar é da vontade de Deus. “Espere no Senhor e siga a sua vontade”(Sl 37:34). Nem sempre o nosso querer é o querer de Deus, mas ao compreendermos que “Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Ef 3:20), confiaremos e prosseguiremos em realizar tudo conforme sua vontade, pois “a pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o SENHOR” (Pv 16:9).

 O segundo ponto a ser seguido é pedir que Ele te oriente a traçar suas metas, a determinar os detalhes do  caminho que deve ser percorrido, por isso, é preciso se “lembrar de Deus em tudo o que fizer, para ele lhe mostrar o caminho certo” (Pv 3:6) e a forma correta de agir, para quando chegar o dia da conquista tão almejada você sinta orgulho do que fez.

Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. (Gálatas 6:4)

Por último, é não menos importante, seja grato sempre, independente dos resultados alcançados. Agradeça a Deus por cuidar de cada detalhe, por te conduzir na sua jornada, por tudo que Ele é, e por tudo que tens feito por tua vida.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18)

Dediquem-se a oração, estejam alertas e sejam agradecidos. (Colossense 4:2-3) 

E, ao alcançar seu objetivo, permaneça firme naquele que te conduziu para o sucesso, não se esquecendo de nenhum dos seus feitos, mas prosseguindo em manter um relacionamento constate com aquele que move o infinito por você, o Eterno, Grandioso, Maravilhoso, Poderoso Deus.

0 Comentários