Livro Uma vida com propósito

Que tal embarcar em uma viagem de 40 dias para descobrir seu propósito na vida?

É exatamente esta a proposta deste livro do pastor estadunidense Rick Warren, que irá te conduzir em uma jornada de quarenta dias de autoconhecimento sobre o verdadeiro sentido da vida. Embasado em mais de mil e duzentos versículos bíblicos, contendo cinco propósito para estudo, esta versão expandida ainda traz dois capítulos extras. No final de cada capítulo você terá um tema para refletir, um versículo para memorizar e uma pergunta para meditar. 


O objetivo do livro é te levar a refletir sobre questionamentos como: Aprendi, realmente, a amar e confiar em Jesus? O que estou fazendo na terra? O que estou fazendo com os dons e talentos que Deus me deu? Estou vivendo de acordo com a vontade de Deus?

Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los: nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil. (Rick Warren)


A obra é dedicada para todos aqueles que desejam meditar na palavra de Deus, tanto para um estudo  pessoal quanto em grupo, conduz o leitor a uma trajetória para que se possa conhecer e ter uma vida dirigida pelos propósitos de Deus, compreendendo que fomos feitos por Ele e para Ele, que nossa existência não é apenas um “acaso", mas que todo indivíduo tem sua vida detalhadamente planejado por Deus. 

 

 "Uma vida com propósito” é um livro de narrativa fácil de ser compreendida, mesmo para aqueles que ainda não tem o hábito da leitura, uma obra que irá modificar sua visão referente ao seu modo de viver e a repensar sobre seu relacionamento com Deus e com as pessoas, pois aborda acontecimentos comuns na vida do cristão, o que faz com que o leitor se identifique com muitos dos fatos apontados pelo autor. 

Para finalizar, deixo o poema de Russell Kelfer, citado pelo autor no segundo capítulo do livro, para aguçar a vontade de meditar nesta maravilhosa obra.


Você é quem é por uma razão. 

Você faz parte de um plano complexo. 

Você é uma criação original, preciosa e perfeita, denominada como notável homem ou mulher de Deus. 

Você tem essa aparência por uma razão. 

Nosso Deus não cometeu nenhum erro. 

Ele o teceu no útero, você é exatamente o que ele quis fazer. 

Os pais que você teve foram escolhidos por ele, e, a despeito de seus sentimentos,

eles foram feitos sob medida para os planos que Deus tem em mente, e estão aprovados pelo Senhor. 

Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil. 

E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto; 

mas foi permitido para moldar seu coração para que você crescesse à sua imagem. 

Você é quem é por uma razão. 

Você vem sendo moldado pela vara do Senhor. 

Você é quem é, amado, porque há um Deus!


Título: Uma vida com propósito : Para que estou na terra?

Autor: Rick Warren

Editora: Vida Livros  (2013)

Páginas: 400

4 Comentários

  1. Bom dia, Liliane!!!


    Pesquisando Temas que falasse sobre Uma vida com propósito (Para realizar um Trabalho com Mulheres em minha Igreja) encontrei seu Blog o qual me levou a conhecer o Livro, que até então não conhecia.
    Já vou comprar e ler.

    Um grande abraço
    Edjane Lima
    Campos dos Goytacazes/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edjane!

      Acho que seu grupo de mulheres vão amar a leitura, é uma excelente escolha, esse livro é muito bom, um dos melhores que já li.

      Excluir

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com outras pessoas.