Mulher e céu -Dias melhores virão

"Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei." (Gn 17:1-2 ALM)


Quando Deus apareceu a Abrão, fazendo uma aliança com ele e mudando seu nome para Abraão, Ele se apresentou, pela primeira vez, como El Shaddai, que significa Deus Todo-Poderoso (Gn 17:1-5). Pois, Abraão e Sara já eram idosos e não tinham filhos. Deus sobressaltou seu poderio a Abraão para que ele compreendesse que ele é o Deus que provê e que para Ele nada é impossível. Às vezes, ao passar por certas tribulações que se postergam, ou sonhos que não se concretizam, e quando o "achismo" do que já  deveria ter acontecido aparece, os questionamentos sobre o agir de Deus começam a surgir. Jamais duvide que Deus tem no melhor para você. Hoje o Deus Todo-Poderoso te diz: “Eu suprirei todas as vossas necessidades" (Fp 4:19), pois “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” (Jr 32:27 NVI). 

Porém, não basta apenas saber que Deus pode fazer, você precisa crer que Ele “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Ef 3:20 ALM) e que tem sempre o melhor para cada um de seus filhos. Deus faz ainda uma ressalva “anda em minha presença e sê perfeito”, além de crer firmemente é necessário estabelecer um compromisso sólido com Ele, andando conforme sua palavra que é “luz para o teu caminho".  Quando analisa-se as circunstâncias com os olhos da fé, a visão do sobrenatural de Deus começa a ocupar o espaço da preocupação, da procrastinação, do medo, do desespero e o pensamento de fracasso é substituído por “posso todas as coisas nAquele que me fortalece".


Veja também:

 

Talvez Deus não responda sua oração da forma como você gostaria, pois a decisão final é dEle (Pv 19:21), simplesmente confie, porque ele irá responder da forma que é melhor para você. “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jr 29 :11). Busque ao Senhor com sinceridade de coração, tire o foco dos problemas, amplie o campo de sua visão para as coisas do alto e foque no sobrenatural do Senhor,  acredite que não há nada que o El Shaddai não possa fazer, firme sua fé, Deus tem sempre o melhor para tua vida.


Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o seu Deus, que ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. ” (Isaías 48:17)

0 Comentários