Mulher lendo ao pôr do sol - A paz

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Fp 4:7)


Qual é a paz que excede todo o entendimento?

A paz que transcende, que vai além de nossa compreensão, a qual não conseguimos explicar, um dos atributos comunicáveis de Deus, um dom sobrenatural que Ele compartilha com seus filhos, para que “não venhamos andar ansiosos”, e sim, acalentar o coração e acalmar os pensamentos, nos fazendo descansar e confiar na providência divina  e mesmo quando todas as circunstâncias demonstram que nada vai bem, conseguimos esperar em Deus, aquietar a alma e seguir tranquilo, em paz.


Quer viver a paz que excede  todo o entendimento? Então, viva conforme este princípio:” Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor. [...] O caminho do justo é plano; tu, que és reto, nivelas a sua vereda” (Is 26:3-4,7). Quando estamos com coração e mente firmados em Deus, não nos permitimos ser controlados e intimidados por situações, pessoas, emoções ou limitações, que são algumas das várias artimanhas do inimigo de nossas almas para nós tirar a paz. O que você escolhe: Frustrar os planos de Satanás não permitindo que a ansiedade, angústia e preocupação o domine, se absorvendo da paz que vem de Deus ou se entregar por completo ao seu propósito em tornar-te um fracasso?  O grande dilema não é se os problemas virão, mas como você irá lidar com eles. 

    

Leia também:


Em quem você está confiando para resolver seus problemas, em Deus ou em si mesmo?

Vivemos em uma atmosfera subjugada a ilusão que não podemos viver de bem com a vida, quando estamos em meio às adversidades, assim, somos propensos a nos lançar ao desespero e nos preocupar demasiadamente com uma fatalidade que nem saberemos se ocorrerá, pois o “Se" já é motivo suficiente para a alegria dá espaço a angústia, já que não conseguimos enxergar uma saída. Faça o que estiver ao seu alcance e regozije-se confiando naquele que é especialista em fazer o impossível tornar-se possível. Entregue as rédeas de sua vida nas mãos de Deus, permaneça firme, descanse, e sinta a paz de Deus invadindo sua mente e coração, pois “Deus opera a favor daquele que por ele espera” (Is 64:4).

0 Comentários