Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” (Hb 10:23)

Onde estão as minhas bênçãos? Porque demoras a vir? Estes são alguns dos questionamento, repetitivos, quando estamos enfraquecidos na fé. Uma fé que oscila não recebe as bênçãos do Senhor.

Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor. (Tg 1:6-7)

Permanecer firme esperando pela concretização das promessas de Deus, só é possível quando temos uma vida de oração, movida por uma fé perene, pois é por meio dela que nos apropriamos das bênçãos do Senhor, a oração nos aproxima de Deus, nos dá sensibilidade para ouvi-lo responder nossas petições e a fé nos dá a certeza do seu cumprimento em nossas vidas. 

Na bíblia podemos encontrar aproximadamente trinta mil promessas de Deus aos seus filhos, no entanto, o cumprimento delas está diretamente relacionada a nossa obediência em seguir sua vontade. Isso quer dizer que se eu não for obediente Deus não cumprirá o que prometeu? “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa” (Nm 23:19). Se ele prometeu, Ele vai cumprir, porém, isso só acontecerá quando vivermos no centro de sua vontade.

Entregue-se completamente a Deus, tenha compromisso, o Senhor quer entregar aquela sua tão sonhada bênção, permaneça firme independente de qualquer situação, não duvide, nem desista, seja persistente na oração, pois “aquele que começou a boa obra é fiel para completa-la.”

Que nosso Senhor Jesus Cristo renove suas forças a cada manhã, para que possas permanecer firme nas promessas de Deus.


0 Comentários