Mulher de bem com a vida na praia

 "Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." (1 Ts 5:16-18)


Se você procurar sempre encontrará um problema para reclamar, porque a vida não é perfeita, então pare de procurar, de se lamentar e comece a agradecer, estar vivo já é um grande motivo. “Este é o dia que o Senhor fez vamos nos alegrar nele” ( Sl 118:24 NTHL). Pensando nisso, separei três regras básicas para esquecer as imperfeições da vida e focar no que de melhor ela tem a oferecer para viver de bem com a vida:



1. Decida o que é importante

Conta-se uma história de uma família que se mudou para o campo para fugir da cidade. Eles decidiram criar gado, então compraram um rancho. Certo dia, um amigo os visitou e perguntou qual o nome do rancho. O pai disse: “Eu queria chamá-lo de Rancho do Bill, mas minha esposa queria chamá-lo de Linda Suzy. Um de nossos filhos gostou do nome Júnior B., mas, minha filha preferia chamá-lo de B-Lady Mary.” O amigo perguntou: “Como vai o seu gado?” O pai respondeu: “Não temos nenhum. Eles não sobreviveram a marcação“. A família desperdiçou tanto tempo na escolha do nome do rancho que tirou o foco do que realmente era importante, o cuidado com o gado. Decida o que realmente é importante para você! Estabelecer prioridades significa determinar o que é essencial e poder desfrutar da vida com alegria e confortavelmente. Para ser consistente em suas prioridades você precisa:

Colocar Deus em primeiro lugar: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (MT 6:33 NTLH); 

Orar e ser grato: “Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento.” (Tg 5:15);

Examinar o seu próprio coração: “Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139: 23-24);

Manter-se espiritualmente ativo: “O SENHOR Deus diz: “Ai dos meus filhos que se revoltam contra mim, que fazem planos sem me consultarem e assinam acordos sem a minha aprovação! Assim amontoam pecado em cima de pecado.” (Is 30:1)



2. Priorize o seu tempo

Muitos de nós somos como o lojista que ficou tão ocupado tentado manter o lugar limpo que se esqueceu de abrir a porta da frente. O motivo pelo qual você está no negócio é para servir aos clientes e ter lucro,  não para se distrair com coisas secundárias. Se você precisa de ajuda para descobrir quais são elas, peça a Deus: “É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele" (Pv 2:6). Divida seu tempo com destreza, para não viver sobrecarregado, ansioso e preocupado, pois tais sentimentos estão sempre acompanhados da procrastinação e do desânimo, se apossando do lugar da alegria em viver de bem com a vida. “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Rm 12:12 ALM)


3. Aprenda a se motivar

Após a reconstrução do muro de Jerusalém, o povo foi convocado para ouvir a lei do Senhor, e logo compreenderam o quanto eram pecadores, então, tocados pela palavra começaram a chorar. Mas aquele era um dia de restauração, de comemorar a vitória, era um dia de alegria e não de choro, então Neemias os animou dizendo que “A alegria do Senhor é a nossa força” (Nm 8:10).

Muitas vezes perdemos o ânimo até por coisas banais. Infelizmente, as adversidades sempre existirão, e o pecado e decisões erradas - não compartilhadas com Deus -  nos conduz ao fracasso, porém não podemos deixar que nos tornemos desmotivados e sem esperanças. E sim, encontrar esse contentamento no Senhor, que está sempre disposto a nos perdoar e com ele aprenderemos  a nos motivar, pois saberemos que os obstáculos serão superados e seremos renovados com a força da sua alegria.


Como diz Max Lucado: “Um bom dia de cada vez. Uma hora é muito pouco, um ano é demais. Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus.” Desfrute dessas porções que Deus lhe deu e viva sempre de bem com a vida.



0 Comentários