Manter o foco - mão mirando uma lupa no objetivo

"Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível." (Hb 11:27)


Quando se tem um objetivo de vida, há certas coisas das quais precisa estar disposto a abrir mão. Você não pode manter todas as suas opções em aberto; é preciso estreitar o seu foco para aquilo que é mais importante. Como diz John Maxwell : "Muitas pessoas fazem o contrário. Em vez de focarem no seu sonho e deixarem de lado as coisas menos importantes, querem manter todas as opções em aberto. Quando fazem isso, na verdade enfrentam mais problemas, porque a tomada de decisão se  torna um processo excessivamente complicado. A medida que o tempo passa, você não pode avançar porque gasta todo o seu tempo preservando opções em vez de seguir em frente, quando você gasta o seu tempo e energia nas poucas coisas que fazem diferença, as tarefas que não são excitantes ou imediatamente gratificantes passam a ter mais valor. Cada atividade se torna uma peça importante daquele quadro maior”. 


Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. ( 1 Coríntios 9:26)

 

Quando Deus da uma visão, ele não mostra o cenário inteiro desde o início. Ele faz isso pouco a pouco, para que você não fique sobrecarregado. Por exemplo, quando ele compartilhou sua visão de libertar Israel, Moisés precisou esperar a conclusão de cada parte. Pela fé, ele saiu do Egito. Pela fé, ele guardou a Páscoa, para que o inimigo não ficasse nos primogênitos de Israel. Pela fé, os israelitas atravessaram o mar vermelho e seus inimigos se afogaram tentando persegui-los. Pela fé, ele fez que os Israelitas continuassem caminhando por quarenta anos pelo deserto até ele estar de pé, já um homem idoso, contemplando a terra prometida. 


Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 9:1)

 

O que manteve Moisés seguindo em frente depois que Deus lhe disse que ele nunca entraria na terra prometida? Simplesmente isto: Ele manteve o foco em fazer a vontade “Daquele que é invisível".

Palavra para hoje

0 Comentários