Lançamentos de livros

Confira a lista com alguns dos lançamentos de livros para o mês de maio, já aproveita que o dia das mães está chegando e escolha para presenteá-la. Os livros foram classificados por ordem de lançamento. Saiba o que vem por aí:


1. Para todas as pessoas resilientes – Iandê Albuquerque

Capa divulgação do livro Para todas as pessoas resilientes – Iandê Albuquerque

Sinopse: "Eu já me machuquei muito pelos outros. mas a única certeza que eu tenho, no fim de tudo, é de que o tamanho dos destroços é igual ao tamanho do amor que precisaremos pra se reconstruir. essa é a parte forte de tudo isso. isso é o que importa. a resiliência.

Eu amo a minha capacidade de ser resiliente, de resistir a tantas relações que me magoaram, de ressurgir ainda mais forte, de emergir ainda mais intenso, de entrar dentro de mim pra trocar de casca e me vestir de amor‑próprio pra continuar em frente.

Eu quero dizer pra você que se maltrata, se culpa, duvida da sua capacidade de ser resiliente, de sobreviver às quedas e voltar melhor que antes. Você que acolhe os outros mas esquece a si mesmo e depois se questiona por que a vida tem sido tão dura com você: comece sendo menos duro consigo mesmo.

Saiba respeitar o seu tempo. Pode ser que amanhã as coisas não fiquem cem por cento melhores, mas amanhã ficará melhor que hoje, e o agora talvez já seja melhor do que o ontem.

Se curar é um processo. Resiliência é um processo e você vai aprender a se refazer. Eu só te peço pra tomar cuidado e continuar sendo resiliente, porque a vida costuma machucar a gente, e quando não é a vida, é alguém que machuca."

Lançamento: 1 de maio de 2021

Título: Para todas as  pessoas resiliente

Autor: Iandê Albuquerque

Editora: Outro Planeta 

Páginas : 192 

Gênero: Motivacional


2. Marcados: Racismo, antirracismo e vocês – Jason Reynolds e Ibram X. Kendi

Capa divulgação do livro Marcados: Racismo, antirracismo e vocês – Jason Reynolds e Ibram X. Kendi

Sinopse: Uma poderosa análise sobre as origens do racismo nos Estados Unidos da América e como fazer para destruí-lo. Edição conta com orelha assinada por Taís Araújo.

A construção das raças sempre foi utilizada como estratégia para obter e manter o poder, para criar dinâmicas que, ao mesmo tempo, oprimem, separam e silenciam. Argumentos racistas são tecidos e, a partir de então, disseminados ao longo de todo o país, e o primeiro passo para que seja possível construir uma sociedade norteamericana antirracista é, acima de tudo, conhecendo profundamente o passado e o presente racistas dos Estados Unidos.

Marcados: Racismo, antirracismo e vocês delineia a história do racismo, expondo como diversas narrativas políticas, literárias e filosóficas ao longo do tempo foram utilizadas com a finalidade de justificar a opressão em massa, a escravidão e o genocídio de pessoas negras. Dessa maneira os premiados Jason Reynolds e Ibram X. Kendi conduzem essa jornada, apresentando como ideias racistas tiveram início, de que formas foram difundidas e, principalmente, como podem ser desacreditadas e desconsideradas.

Por meio de uma emocionante, envolvente, acelerada e enérgica narrativa, Marcados não apenas direciona os holofotes para as várias e distintas formas de racismo presentes no dia a dia, mas também para quais estratégias você pode – e deve – adotar para identificar e eliminar, em seu cotidiano, pensamentos e posturas racistas, com o objetivo de criarmos um futuro justo, igualitário, consciente e, sem dúvidas, melhor.

Lançamento: 3 de maio de 2021

Título: Marcados: Racismo, antirracismo e vocês 

Autores: Jason Reynolds e Ibram X. Kendi

Editora: Galera

Páginas: 238 

Gênero: Ciências Sociais



3. A metade perdida – Brit Bennett

Capa divulgação do livro A metade perdida – Brit Bennett

Sinopse: Novo livro de autora best-seller explora questões familiares e preconceito em narrativa sobre gêmeas idênticas que se encontram em lados opostos de uma sociedade racista

 As irmãs Vignes são gêmeas idênticas. Quando, aos 16 anos, resolvem fugir de casa, elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, uma delas volta para a cidade natal ― uma comunidade negra no sul dos Estados Unidos obcecada por novas gerações de pele cada vez mais clara ―, e o choque não poderia ser maior. Porque ela não apenas chega sem a irmã, mas com uma criança. Uma criança de pele muito escura. Para as gêmeas, a separação não significou apenas o rompimento de um laço sanguíneo. Elas se encontram em pontos muito distantes em uma sociedade racista: enquanto uma se casa com um homem negro e é obrigada a retornar ao lugar de onde escapou tantos anos antes, a outra é vista como branca, e o marido branco não faz ideia de seu passado. Ainda que separadas por milhares de quilômetros ― e incontáveis mentiras ―, o destino das duas permanece interligado. E o que acontecerá quando os caminhos de suas filhas acabarem se cruzando também? Ao reunir diversos núcleos e gerações de uma mesma família, do extremo sul dos Estados Unidos à Califórnia, entre os anos 1950 e 1990, Brit Bennett constrói uma história emocionante, que também analisa de forma brilhante conceitos como passabilidade e colorismo. A metade perdidatrata de questões raciais, explora a influência duradoura do passado em nossas vidas ― seu poder de moldar decisões, desejos e expectativas ― e apresenta as razões pelas quais algumas pessoas se sentem compelidas a se afastar de suas origens.


Lançamento: 11 de maio de 2021

Título: A metade perdida

Autora: Brit Bennett

Editora: Intrínseca 

Páginas: 336

Gênero: Romance


4. Lua no céu de Cabul – Nadia Hashimi

Capa divulgação do livro Lua no céu de Cabul – Nadia Hashimi

Sinopse: Casada com um engenheiro completamente apaixonado por ela, Fereiba leva uma vida feliz em seu mundo de classe média, no Afeganistão. Porém, tudo isso implode quando o país é imerso na guerra e o Talibã assume o poder.

Seu marido vira alvo do novo regime fundamentalista e é assassinado. Forçada a fugir de Cabul com os três filhos, Fereiba só tem uma esperança de sobreviver: atravessar a Europa até a casa da irmã, na Inglaterra.

Contando com documentos falsos e a bondade de estranhos que conhece pelo caminho, ela tem que fazer a perigosa passagem para o Irã sob o véu da escuridão. Exaustos, eles conseguem chegar à Grécia, mas, numa reviravolta apavorante, seu filho adolescente, Salim, some.

Será que Fereiba terá coragem de seguir viagem com a filha e o bebê e deixar o menino para trás, no mundo obscuro dos refugiados que vagam pelas ruas europeias?

Lançamento: 12 de maio de 2021

Título: Lua no céu de Cabul

Autora: Nadia Hashimi

Editora: Arqueiro 

Páginas: 368

Gênero: Romance 


Confira algumas resenhas:


5. Rainha das Chamas (Princesa das Cinzas – Livro 3) – Laura Sebastian

Capa divulgação do livro Rainha das Chamas (Princesa das Cinzas – Livro 3) – Laura Sebastian

Sinopse: A emocionante conclusão da trilogia Princesa das Cinzas, uma fantasia épica sobre um trono cruelmente roubado e uma garota que luta para recuperá-lo para seu povo.

A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais.

Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império.

Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.

Lançamento : 12 de maio 2021

Título: Rainha das Chamas

Autora: Laura Sebastian

Editora: Arqueiro 

Páginas: 384

Gênero: Fantasia


6. Destruidor dos mundos – Victoria Aveyard

Capa divulgação do livro Destruidor dos mundos – Victoria Aveyard

Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.

O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.


Lançamento: 14 de maio de 2021

Editora Seguinte

Autora: Victoria Aveyard

Páginas: 560

Gênero: Ficção Fantasia

Idade de leitura 14 anos e acima



7. Fascínio da Nobreza – Lorraine Heath

Capa divulgação do livro Fascínio da Nobreza – Lorraine Heath

Sinopse: FANCY TREWLOVE sempre esteve determinada a cumprir o desejo de sua mãe de ver a filha casada com um nobre. Afinal, depois de todos os sacrifícios que a família fez por Fancy, era o mínimo que podiam esperar. Seu intelecto e sua formação a tornam a esposa perfeita para qualquer cavalheiro… desde que esteja disposto a ignorar sua origem escandalosa! Mas os planos da jovem são postos em xeque quando um plebeu misterioso começa a visitar sua livraria, e logo depois seus pensamentos, seus sonhos, seus planos para o futuro…

MATTHEW SOMMERSBY, o conde de Rosemont, está viúvo há um ano e vem sendo perseguido por praticamente todas as damas em idade de se casar. A última coisa que ele quer, porém, é uma nova esposa, ainda mais uma interessada apenas em seu título. Desesperado por um pouco de paz, ele foge de sua vida em meio à sociedade e acaba se tornando vizinho de uma certa livraria, cuja dona começa a lhe atrair mais do que qualquer título no catálogo.

Lançamento: 17 de maio de 2021

Título: Fascínio da Nobreza

Autora: Lorraine Heath

Editora: Harlequin Books

Páginas: 320 

Gênero: Romance de Época


8. Projeto Duquesa – Sabrina Jeffries

Capa divulgação do livro Projeto Duquesa – Sabrina Jeffries

Sinopse: Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.

Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.

No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.

Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.


Lançamento: 19 de maio 2021

Título: Projeto Duquesa 

Autora: Sabrina Jeffries

Editora: Arqueiro

 Páginas: 256

Gênero: Romance de Época 


9. Um novo capítulo para o amor – Jenny Colgan

Capa divulgação do livro Um novo capítulo para o amor – Jenny Colgan

Sinopse: Zoe é uma mãe solteira que corta um verdadeiro dobrado para sustentar a si mesma e a seu filhinho de 4 anos, Hari. Quando o valor do aluguel de seu apartamento em Londres se torna exorbitante, Zoe fica sem saber o que fazer.

Então, a tia do menino sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Sair de uma cidade em que se sente tão solitária para morar num vilarejo acolhedor nas Terras Altas pode ser a mudança de que Zoe e Hari tanto precisam.

No entanto, ao descobrir que seu novo chefe, o temperamental livreiro Ramsay Urquart, é um poço de hostilidade, e que os filhos dele são mais do que malcriados, Zoe se pergunta se tomou a decisão certa.

Só que o pequeno Hari encontrou seu primeiro amigo de verdade. Além disso, ninguém resiste à beleza do lago Ness brilhando ao sol de verão.

Sem falar que é em lugares assim que os sonhos começam...

Lançamento: 25 de maio de 2021

Editora: Arqueiro

Autora: Jenny Colgan

Título: Um novo capítulo para o amor 

Páginas: 400

Gênero: Romance

Coleção: Romances de hoje


0 Comentários