Mulher meditando na palavra ao pôr do sol. Aquietai-vos.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a Terra”. Salmos 46:10.

Nossas inquietações com o porvir e as oscilações cotidianas tem nos tirado a oportunidade de passarmos momentos com Deus e buscarmos nele a tranquilidade que necessitamos.

A oração é o meio pelo qual os cristãos se aproximam de Deus, é por meio dela que o Senhor revela seu propósito, suas bênçãos e suas promessas aos seus filhos, assim devemos ter um comprometimento com a oração para que possamos ter um relacionamento íntimo com Deus.

Deus promete ouvir e responder oração de todo aquele que o busca com coração sincero (Jr 33:3). Jesus disse que o Pai atenderia a todos os pedidos feitos em nome do seu Filho: 

E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. Jo 14:13-14

Em alguns momento, talvez  a resposta de Deus pareça demorar a vir ou, simplesmente, ser diferente do esperado, e ainda, ele pode dizer “espere”, pois algumas vezes pedimos ao Senhor coisas que não condizem com a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, porque nossa visão é limitada, e só Ele sabe os bons planos que tem para seus filhos.

 Em certas ocasiões de nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para orar ou não há ânimo para a oração, mas podemos encontrar suporte no Espírito Santo que intercederá por nós com gemidos inexprimíveis.

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. Rm 8:26

Às vezes, é preciso aquietar o coração, silenciar a alma, descansar e deixar Deus agir, pois uma mente agitada e barulhenta não consegue ouvir a voz de Deus. Creia que “aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir”(Fp 1:6). Entregue-se a Deus, descansa e confia.

Nao deixe que o barulho desse mundo te impeça de ouvir a voz de Deus

0 Comentários