Busque ao senhor enquanto há tempo

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por ele enquanto está perto. (Isaías 55:6)

Qual o significado desta expressão “enquanto se deve achar”? Esse é  convite feito pelo profeta Isaías,busque ao Senhor”, para termos um relacionamento íntimo e profundo com Deus. Pois, chegará o dia em que não poderemos mais responder a esse convite, ou pela morte ou pela volta de Cristo. Este é o tempo oportuno de buscá-lo, “enquanto podemos achá-lo”, ou seja, enquanto ainda estamos neste mundo aptos para o arrependimento sincero e entrega verdadeira ao único e soberano Deus, dependendo exclusivamente dEle, colocando-o como centro de nossas vidas, e não como algo a mais, com o qual só procuramos quando as coisas não saem como gostaríamos. Sabemos que “Ele é socorro que não falta em tempos de aflição” (Salmos 46:1 LAT), mas devemos buscá-lo pelo que Ele é, e não apenas pelo que podes nos oferecer.


Como “achar” o Senhor? "Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração" (Jeremias 29:12-13 LAT). Deus não está longe, e a distância entre você e Ele chama-se oração. “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmos 145:18 ALM).

Veja também:


Buscar ao Senhor com todo o coração, fazendo dEle a base que sustenta a vida, abandonar o pecado e decidir ser obediente a sua palavra são características de quem optou por assumir um relacionamento com Deus. Claro que isso não significa que essa pessoa jamais cometerá outros pecados, pois somos falhos, imperfeitos e tentados a todo momento pelo inimigo de nossas almas. Mas, aquele que decidiu viver uma nova vida em Cristo, ao pecar terá a humildade de confessar a Deus seus erros e se arrepender sinceramente, pois sabe que vive para fazer a vontade de Deus e não a sua própria, e por isso, vigia suas próprias ações, permitindo-se ser conduzido pelo Senhor para agir conforme as Escrituras Sagradas.


Chegou o momento de estar preparado, ficar adiando assumir esse compromisso é uma decisão com a qual poderá não ter a oportunidade de mudá-la, e será tarde demais para voltar atrás. Ouça o chamado de Jesus, pois assim como o ladrão não avisa que vai roubá-lo, virá o Senhor. “Escutem! Eu venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público!” (Apocalipse 16:15). Porém, ao contrário do ladrão, Jesus não arromba a porta, Ele pede pra entrar: “Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3:20). Você vai abrir as portas do coração para Jesus entrar ou Irá deixá-lo do lado de fora?

0 Comentários