Exemplp de conduta ajudar o próximo

"Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta." (Tt  2:7)

Diz uma lenda que um rei e sua rainha foram mortos, deixando o príncipe órfão. Cogitou-se a possibilidade de matá-lo também, porém alguém propôs uma nova sugestão: “Se vocês o matarem, apenas vão mandar a alma dele para o céu. Em vez disso, entreguem-no a Magareth e ela vai ensinar-lhe palavras obscenas e torpes para que a sua alma seja condenada para sempre.” E assim o fizeram. Todavia, quando eles entregaram o príncipe à mulher, ela tentou de tudo para fazê-lo repetir seus atos e pervertê-lo, mas ele se recusava dizendo: “Nasci para ser rei e não farei isso!”


Veja também 

O que essa história nos ensina?

Quando você é filho do Rei, suas palavras e atos devem refletir isso. “Seja exemplo de boa conduta” (Tt  2:7). Recebemos a justificação por meio de Jesus Cristo, assim, devemos “andar de modo digno, segundo a vocação com a qual fomos chamados”. O cristão precisa viver de modo que suas ações reflitam sua nova vida em Cristo, “os atos antigos ficaram no passado, a vida foi renovada" (2Co 5:17), lapidada pelo poder do Espírito Santo. Compreenda que você está no mundo mas não pertence a ele, seu compromisso é com o Eterno, “vivendo de acordo com a vontade de Deus” (Ef 4:1).

Ser um bom exemplo, não significa que você terá que ser perfeito, pois isso é impossível, mas, que você terá uma postura cristã com objetivo de refletir a glória de Deus. Como? 

  • Sendo imitadores de Deus. (Ef 5:1)
  • Vivendo em santidade de vida. (1 Pe 1:15-16)
  • Portando-vos dignamente em qualquer lugar. (Fl 1:27)
  • Sendo gentil. (Cl 4:6)
  • Sendo um exemplo na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (1 Tm 4:12)

Se posicione como um seguidor genuíno de Cristo, sendo um testemunho de vida na sua maneira de agir e falar, independente do local ou situação que você se encontre, fugindo da aparência do mal e não se permitido ser influenciado pelos prazeres do mundo.

0 Comentários