Livro o café da praia

O Café da Praia (The beach cafe) foi o segundo livro da autora Lucy Diamond lançado pela Editora Arqueiro no Selo Romances de Hoje. Traz personagens cativantes e divertidos, com histórias de superação e ânimo.


Livro o café da praia

Sinopse: Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito. Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia. Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

Título: O café da praia | Autor: Lucy Diamond | Editora: Arqueiro (1ª Ed. 2019) | Gênero: Romance contemporâneo | Páginas: 336 | Coleção Romances de Hoje | Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Veja também: Os segredos da felicidade - Lucy Diamond 


Evie Flynn, a caçula de três irmãs, é também considerada o desastre da família, que vive um dia após o outro sem grandes perspectivas de mudança, como ela mesma se intitula, “a ovelha negra”, de uma família de pessoas bem sucedidas. No entanto, o destino estava lhe reservando algo jamais, por ela, imaginado, quando ao ser surpreendida, por uma tragédia, descobre que recebera um ponto comercial como herança, um café na praia de Cornualha. 


Pela primeira vez, em seus 32 anos de idade, e após muitas reflexões, Evie, enfim, tem uma perspectiva de vida: dar continuidade ao café tão amado por sua querida tia Jô. Mas, não seria uma tarefa fácil, para alguém que nem ao menos sabe cozinhar, porém, seria a oportunidade para um novo começo. E contradizendo as previsões catastróficas realizadas por sua família,  Evie, mostra-se uma mulher resiliente, batalhadora e criativa, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. 


Os personagens secundários são cativante, as histórias paralelas são interessantes, e intercaladas com a principal, o que nos deixa mais absorvidos na leitura. Além da descrição do cenário paradisíaco e das delicias servidas no café, que nos deixa de água na boca. Mas, quanto a isso a autora foi bondosa com os leitores e nos presenteou com uma das receitas de uma das iguarias servidas no café de Evie.


O livro possui um enredo leve e atraente, a forma como a autora conduz o amadurecimento da personagem faz a leitura fluir naturalmente, além de instigar algumas reflexões sobre propósito de vida, aborda temas sobre autoconhecimento e persistência. Recomeçar é sempre muito difícil, logo surge o medo de tudo dar errado ou de ser mais complicado do que parece, e as dúvidas se apossam da mente. Decidir buscar algo novo, principalmente, quando a mudança foge de sua zona de conforto, é para quem tem coragem, e foi isso que Evie fez, indo atrás do que a deixava feliz.


– A vida é curta demais para ser desperdiçada ... Pense em todas as outras coisas que você poderia estar fazendo. Coisas divertidas! Coisas de que você gosta! Coisas que a deixam feliz!


O café da praia é um chick lit fofo e divertido. Uma dica de leitura para quem gosta de histórias sobre recomeços, com personagens que precisam de coragem para seguir em frente e superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Confira: Você sabe o que é chick lit 

0 Comentários