Pessoa em posição de oração


E quando tudo parece estar embaralhado e as circunstâncias não se encaixam, a impressão é que tudo está perdido, findaram-se as soluções. A mente vira um turbilhão de pensamentos desconexos e as inquietações sobre a resolução é capaz de desestruturar por completo uma pessoa, e então, surgem os pensamentos: “Não sei mais como prosseguir, findaram-se as alternativas, não há mais caminhos a seguir”. E por momentos esquecemos que “aquele que prometeu é fiel para cumprir” e que “pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos”.




Tenha sempre viva na mente que aquele que é capaz de fazer o mar e o vento obedecê-lo, pode abrir novos caminhos para que você possa trilhar rumo ao seu alvo, da mesma forma que abriu o mar para o povo de Israel passar. Imagina que você era um daqueles cativos do passado e estava a frente do mar, com o Inimigo logo atrás de você, será que por algum momento você pensaria que o mar poderia se abrir? Provavelmente, pelo desespero você já se consideraria recapturado ou morto. Mas aí, quando você menos espera, chega Deus e te surpreende, e um caminho se forma no meio do mar. 



Deus não precisa de condição para fazer acontecer, seu poder é ilimitado. E quando nos apegamos a esta esperança, nos colocando a disposição do Altíssimo, Ele chega e surpreende fazendo o inimaginável tornar-se real. Sabe porque? Porque seu amor por nós é incondicional. E por esse amor Ele fez o mar se abrir, maná cair do céu, cego enxergar, surdo ouvir, coxo andar, morto ressuscitar e doar seu único filho para sofrer em nosso lugar, por amor a cada um de nós.  E o mais incrível de tudo isso, é que esse Deus que realizou todas essas maravilhas no passado, continua sendo o mesmo Deus dos dias atuais. Então, meu irmão, se o que você deseja está alinhado com a vontade de Deus. Não se desespere e aguarde confiante, pois Deus traz a existência aquilo que não existe, porque “todas as coisas são possíveis para Ele”.



Guarde essa palavra no seu coração e na sua mente:  “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam”. (1 Coríntios 2:9). Acredite, Deus vai te surpreender!

0 Comentários