Os dois caminhos: qual será sua escolha?
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.” (Mateus 7:13-14)
Em um de seus vários ensinamentos no Sermão do Monte, Jesus manda a multidão passar por caminho apertado e porta estreita. E por que não trilhar pelo amplo caminho e larga porta? Seria bem mais fácil, é exatamente devido a essa facilidade que muitos a escolhem. Todavia, essa estrada conduz à perdição.
Há certos caminhos que parecem perfeitos ao homem, mas quem os segue acabará encontrando a morte. (Provérbios 14:12)
Há uma frase popular que diz: “Todos os caminhos levam a Deus”. São os que para os homens parecem perfeitos, só parecem. Pois, os ensinamentos de Jesus logo a desmistifica, ele afirma: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Cristo é o único caminho que conduz à vida. E para chegar a ele é necessário trilhar por um caminho apertado e atravessar a porta estreita. Esse é o momento em que a maioria recua, pois, a caminhada na estrada do Senhor exige renúncia e completa entrega, significa manter um estilo de vida embasado nos ensinamentos de Cristo e não na vontade humana.
Leia também:
Os dois caminhos estarão sempre à frente de cada indivíduo, se não decidiu qual escolher, pergunte a si mesmo: Quero chegar a Deus ou chegar ao inferno? Qual será sua escolha? Sua resposta será o caminho que irá trilhar ou está trilhando. Por mais agradável que seja desfrutar do que o mundo oferece, jamais valerá a pena se a recompensa for a morte eterna. Busque seguir o caminho e a verdade que é Cristo e terá vida.
Logo, logo Jesus voltará, imagine se ele te encontrar caminhado no largo caminho. Nesse momento não haverá tempo para arrependimento, pois a hora de fazer isso é agora. Mude de vida, mude de atitude, mude seu estilo de vida, faça a vontade de Deus. Peça ao Senhor que te conceda sabedoria e discernimento para compreender e aceitar o querer dele pra sua vida. Seja um dos poucos que encontram a porta estreita e por ela ultrapassam.
0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com outras pessoas.