Que darei ao Senhor?
"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" (Salmos 116:12)
A humanidade, na maioria das vezes, se aproxima de Deus pelo que ele tem a oferecer, porque ele é capaz de fazer muito mais do que se pode imaginar: prosperidade (Ageu 2:8), Cura (Mt 15:30), coragem (Josué 1:9), proteção (Isaías 41:10) ... Afinal, como não pedir de tudo ao Deus que faz até o impossível acontecer, trazendo a existência o que não existe. Todavia, esquecem de agradecer por tudo que o Senhor tem feito e de questionar a si mesmo: o que daremos ao Senhor para retribuir as maravilhas que tem nos proporcionado?
O salmista, faz esse questionamento e o responde: “Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor" (Salmos 116:-13):
■ Tomar o cálice da salvação – O salmista se compromete em assumir um compromisso perene com o Senhor, essa não é uma decisão fácil, pois exige renúncia de tudo que é contra a vontade de Deus e que, normalmente, agrada ao homem. Viver uma vida justa e correta para o reino de Deus. Se predispor em viver a salvação em Cristo, decidir seguir seus passos é dar ação de Graças a Deus por todos os seus benefícios.
"A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos." (Atos 4:11)
■ Invocar o nome do Senhor – o salmista não se refere em apenas dizer: “Eu aceito o Senhor como Salvador”, mas em ter uma vida firmada na fé, em vivenciar o que foi dito, olhar para o visível e enxergar o invisível. No entanto, muitos confiam em riquezas ou em suas próprias forças. “Assim diz o SENHOR: “Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do SENHOR” (Jeremias 17:5). Invocar o nome do Senhor implica em ter o coração voltado para Deus acreditando na força do seu poder, uma vida de fé, pois, “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.” (Hebreus 11:3)
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:21)
Retribua a Deus por todos os teus feitos, seja grato por tantos benefícios ofertados, tome o cálice da salvação e invoque seu Santo Nome, não apenas para pedir, mas para agradecer, louvar e engrandecê-lo, propague sua palavra e viva o que prega, pague todas as promessas não cumpridas (Salmos 116:14) e se dedique para Deus em palavras e em ações.
Ofereçam a Deus em sacrifício um coração cheio de gratidão e cumpram as promessas de obediência que fizeram ao Altíssimo. (Salmos 50:14)
Leia também:
0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com outras pessoas.