Mãos entregando um coração

Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18 NVT) 

Devemos ser gratos apesar das circunstâncias. Ser grato quando tudo vai bem, tudo que se faz da certo, é fácil. Mas, continuar sendo grato quando tudo vai mal, é muito difícil. Sabe por quê? Porque tiramos os olhos de Deus focamos nos problemas que nos cercam, nos absorvendo por completo. 


Ser grato a Deus não é agradecer pela ocasião ruim, pelo que te falta, mas apesar da ocasião continuar confiando que Deus pode fazer muito mais além do que podes imaginar. Quando ampliamos o campo visual sobre tudo que temos, que somos e que já conseguimos e não sobre o que nos falta, é possível enxergar que sempre teremos motivos para agradecer. 


Veja também:


Gratidão é uma atitude de confiança, pois, “sem fé ninguém pode agradar a Deus porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor” (Hebreus 11:6). Quando confiamos somos libertos do peso da preocupação e conseguimos entoar louvores de gratidão a Deus.


A gratidão faz bem ao corpo e a alma. Pesquisas científicas já comprovaram que a gratidão libera um neurotransmissor chamado dopamina que ativa o cérebro gerando uma sensação de bem-estar. Além de gerar prazer ao corpo a gratidão te aproxima de Deus.


Agradeça por tudo que Deus já te proporcionou, por todas suas conquistas, estar  vivo já é um grande motivo para agradecer, pois o dom da vida é uma das maiores bênçãos que o Criador te concedeu. Te encorajo a fazer como o salmista:  “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Ó SENHOR Deus, como é bom dar-te graças! Como é bom cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite, a tua fidelidade” (Salmos 34:1; 92:1-2).


0 Comentários