Oleiro modelando um vaso

Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos”. (Jeremias 18:6)

Você já viu como o oleiro molda a argila, transformando-a em lindos vasos? A bíblia usa esta ilustração para mostrar como Deus pode transformar o caráter de uma pessoa. Quando permitimos ser moldados por Deus como um barro nas mãos do oleiro, Ele transforma seu jeito de falar, pensar e agir. Permitir-se ser moldado por Deus é reconhecer que “és uma obra do Senhor” (Isaías 64:8), e, portanto, deve viver conforme a vontade do seu Criador e não da criatura.


Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade” (Jeremias 18:4). Neste verso Jeremias foi a casa do oleiro e o observou moldar um vaso, mas derrepente o vaso se quebrou, mas o oleiro não desistiu, ele começou fazê-lo novamente, modelando um vaso novo. É exatamente desse jeito que Deus age em relação a sua criação. Independente de como está sua vida hoje, o estado que você se encontra, Deus pode remodelar você para que viva uma nova vida.


Jesus veio para nós dar vida”, Ele é o exemplo que Deus quer que sigamos. Deixa Deus fazer de você uma nova criatura, aceite a vida nova que Jesus te concedeu e permita-se ser moldado por Deus.


Passamos quarenta dias falando da vida de Jesus e aprendendo com sua gentil e humilde forma de viver. Espero que você tenha sentido a presença daquele que abalou a humanidade com seu amor incondicional. Para finalizar, como nos devocionais anteriores deixo um trecho do livro “Simplesmente com Jesus” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 183-184. Deus te abençoe!


Sua vida significa Vida    – Max Lucado

Eu vim para que tenham vida. 

João 1O:1O  

O CORAÇÃO DE JESUS ERA PURO. O SALVADOR ERA ADORADO POR milhares de pessoas, mas se contentava em levar uma vida simples. Recebeu o cuidado de mulheres (Lucas 8:1-3), mas nunca foi acusado de ter pensamentos lascivos; foi desprezado por sua própria criação, mas se dispôs a perdoá-la antes mesmo que ela pedisse sua misericórdia. Pedro, que viajou com Jesus durante três anos e meio, descreveu-o como um "cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:19). Depois de passar o mesmo tempo com Jesus, João concluiu: "E nele não há pecado" (1 João 3:5). 


O coração de Jesus era repleto de paz. Os discípulos se afligiam com a necessidade de alimentar as milhares de pessoas, mas Jesus não. Ele agradeceu a Deus pelo problema. Os discípulos gritaram de medo em meio à tempestade, mas Jesus não. Ele dormiu o tempo todo. Pedro puxou sua espada para lutar contra os soldados, mas Jesus não. Ele levantou sua mão para curar. Seu coração estava em paz. Quando seus discípulos o abandonaram, ele ficou amuado e foi para casa? 


Quando Pedro o negou, Jesus perdeu a calma? Quando os soldados cuspiram em seu rosto, ele soprou fogo neles? Longe disso. Ele ficou em paz. Ele os perdoou. Recusou-se a ser guiado pela vingança. Ele também se recusou a ser guiado por qualquer outra coisa que não fosse seu chamado supremo. Seu coração tinha um propósito. A maioria das pessoas não almeja nada em particular e só consegue isso. Jesus tinha um único objetivo — salvar a humanidade de seus pecados. Ele poderia resumir sua vida em uma única sentença: "O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10). 

O mesmo que salvou sua alma deseja refazer seu coração. Deus está disposto a nos moldar à semelhança do Salvador. Devemos aceitar sua oferta? 


0 Comentários