Homem arrependido

"Então o Senhor virou-se e olhou firme para Pedro, e ele lembrou das palavras que o Senhor lhe tinha dito: “Hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.” (Lucas 22-61)

Imagina como Pedro deve ter se sentido quando ao negar Jesus pela terceira vez, ver os olhos do Senhor encontrar-se com os seus. Vergonha, decepção, falsidade, covardia... O texto diz que em seguida “Pedro chorou amargamente” (v. 62). A dor do arrependimento por permitir-se abandonar a Cristo


Quantas vezes por causa das ocupações e distrações você esqueceu-se de Jesus, e começou viver a sua própria maneira distante do Senhor? O seu erro te afastou de Deus? Está pensando que é imperdoável? Sente vergonha por algo que fez? Você ainda não entende que Deus apaga os pecados de um coração arrependido e contrito


Pedro derramou sua alma perante Deus, arrependeu-se profundamente, como ele deve ter se considerado um nada perante sua covardia com o filho de Deus. Mas, seu coração contrito foi perdoado e Jesus ainda preparou um café da manhã para ele. Jesus também  está esperando por você, pelo seu arrependimento sincero e seu coração quebrantado. Ah, Meu querido! O mestre dos mestres "não veio para chamar os justos, mas os pecadores para que se arrependam" (Lucas 5:32), Deus jamais desistirá de você, a mesa já está posta, mas a decisão é sua. 


  Graça antes do café da manhã   – Max Lucado

Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. 

João 21:12 (RA)  

OS PENSAMENTOS DE PEDRO SÃO INTERROMPIDOS POR UM GRITO QUE VEM DA PRAIA.  

—Vocês pegaram algum peixe?

 Pedro e João erguem os olhos. Provavelmente era um aldeão. 

— Não — eles gritam. 


João olha para Pedro. Que prejuízo. Por isso, lá vai a rede. Pedro enrola a corda no punho para esperar. Mas não há espera. A corda fica tesa, e a rede apanha peixes. Pedro põe seu peso contra o lado do barco e começa a puxar a rede. Ele está tão envolvido com a tarefa que não percebe a mensagem. 

João não. O momento é um déjà-vu. Isso já havia acontecido antes. A noite longa. A rede vazia. O chamado para lançar a rede novamente. Os peixes batendo-se no chão do barco. Espere um minuto... Ele ergue os olhos e vê o homem na praia. 

— E ele — sussurra. 

Então mais alto: — E Jesus. 

Pedro se vira e olha. Jesus, o Deus do céu e da terra, está na praia... e está fazendo uma fogueira. 


Pedro mergulha na água, nada até a praia, sai tropeçando todo molhado e tremendo, e se põe diante do amigo a quem traiu. Jesus tinha preparado um esteira de carvões. Como em poucas vezes em sua vida, Pedro fica em silêncio. Que palavras seriam suficientes? O momento é santo demais para dizer alguma coisa. Deus está oferecendo um café da manhã ao amigo que o traiu. E Pedro, mais uma vez, está encontrando graça na Galiléia. 

(Trecho do livro “Ele ainda remove pedras” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 181-182)


0 Comentários