Comemorado Vitória ao por do sol

Em 1 Coríntios Paulo aborda que “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes” (v.27), é um contexto sobre como o mundo enxerga por loucura a mensagem da cruz,  fato infundado da salvação vir através da crucificação. Paulo quis demonstrar que  Deus usa as coisas mais ínfimas,  insignificante e improváveis para exaltar sua soberania frente à humanidade. O inexplicável de Deus, ainda nos dias atuais, é um absurdo para muitos sábios deste mundo.


Esse Deus que confundiu a muitos ao enviar um homem simples e humilde para ensinar sobre as escrituras e salvar a humanidade, também é um Deus que pode usar sua situação difícil e improvável, para mostrar a você que Ele é o Deus que envergonha e destrói as armadilhas do inimigo, e transforma maldição em bênção, abre portas onde não existe saída, cria vagas onde não há emprego, restaura o que foi perdido, refaz o que foi desfeito, constrói o que foi destruído e te garante a vitória. Sabe por quê? Porque Ele é um Deus que não precisa que haja condição para realizar o milagre, quando Ele quer agir nada pode impedir. Creia no inexplicável agir de Deus e receba sua Vitória, em nome de Jesus!


  A vitória em trapos   – Max Lucado

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. 

Romanos 8:28  

NA MADRUGADA DE DOMINGO, PEDRO E JOÃO RECEBERAM A NOTÍCIA: "O corpo de Jesus desapareceu!" No mesmo instante, os dois discípulos correram para o sepulcro, João ultrapassou Pedro e chegou primeiro. O que viu o deixou tão atordoado que ele ficou estático à porta. 


O que ele viu? "Os lençóis de linho." Ele viu que "o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis, mas enrolado, num lugar à parte" (João 20:5-7). O texto original grego oferece uma percepção útil aqui. João emprega um termo que significa "enrolado", "ainda com suas dobras". Esse lenço do funeral não havia sido tirado e jogado fora. Ele ainda estava em seu estado original! O linho estava no mesmo lugar. As mortalhas ainda estavam enroladas e dobradas. Como isso era possível? 


Se os amigos tivessem removido o corpo, não teriam levado as vestes também? Se os inimigos tivessem levado o corpo, não teriam feito a mesma coisa? Se, por alguma razão, amigos ou inimigos tivessem desenrolado o corpo, teriam sido tão cuidadosos a ponto de arrumar as vestes de um modo tão organizado? E claro que não! Mas, se nem amigo, nem inimigo levaram o corpo, quem foi? 


Esta era a pergunta de João, e essa pergunta levou a revelação de João: "Viu, e creu" (v. 8). Por meio dos trapos da morte, João viu o poder da vida. Você não acha estranho que Deus usasse algo tão triste como uma veste de funeral para transformar uma vida? Mas Deus gosta de tais práticas: Em suas mãos, jarros vazios de vinho se tornam símbolos de poder em um casamento. Uma manjedoura simples em Belém é seu símbolo de devoção. E um instrumento de morte é um símbolo de seu amor. 

(Trecho do livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 179-180)


0 Comentários