Frase volte a sonhar Deus ainda realiza sonhos

Quando se passa muito tempo lutando para que os objetivos se concretizem, mas nada parece evoluir, o cansaço e o desânimo chegam, a vontade de desistir é maior que o desejo de prosseguir. Lembre-se que José do Egito esperou por treze anos para ver a promessa se cumprir, Abraão esperou vinte e cinco anos e Moisés quarenta. “Nos fazemos planos mas é Deus quem decide" ( Provérbios 16:1). Por que? Porque os planos dEle são sempre melhores que os nossos. “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando” (Jeremias 29:11).


Não desista dos seus projetos. Deus continua sendo o mesmo, Ele ainda realiza sonhos. “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo” (Provérbios 16:3) e “espera pelo Senhor, anima-te, e fortalece o teu coração” (Salmos 27:14). Confie em Deus e volte a sonhar.


Não há problema algum em sonhar novamente – Max Lucado

  Quando já despontava o primeiro dia... 

Mateus 28:1  

MARIA, A MÃE DE JESUS, E MARIA MADALENA FORAM AO TÚMULO PARA derramar óleos mornos sobre o corpo e despedir-se do homem que deu motivo para suas esperanças. As mulheres pensam que estão sozinhas. Elas não estão. Pensam que sua viagem é despercebida. Estão erradas. Deus sabe. E ele tem uma surpresa à espera delas. 


"Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela" (Mateus 28:2, NTLH). Por que o anjo moveu a pedra? Para quem ele tirou a pedra? Para Jesus? Foi o que sempre pensei. Mas pense nisto. A pedra precisava ser tirada para que Jesus pudesse sair? Deus precisava de ajuda? Aquele que havia vencido a morte estava tão fraco que não conseguia empurrar uma pedra? Acho que não. O texto dá a impressão de que Jesus já estava do lado de fora quando a pedra foi tirada! Para quem, então, a pedra foi tirada?  Veja o que o anjo diz: "Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia" (v. 6). A pedra foi tirada — não para Jesus —, mas para as mulheres; não para que Jesus pudesse sair, mas para que as mulheres pudessem ver lá dentro! 


Maria olha para Maria Madalena, e Maria está forçando o mesmo riso que deu quando o pão e o peixe continuavam a sair do cesto. De repente, não havia problema algum em sonhar novamente. "Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ah o vereis", diz o anjo (v. 7). Não é preciso dizer duas vezes para Maria e Maria Madalena. Elas se viram e começam a correr para Jerusalém. A escuridão se foi. O sol se levantou. O Filho está do lado de fora. 


(Trecho do livro “Ele ainda remove pedras” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 177-178)


0 Comentários