Refrão da música Eu escolho Deus


A relação de afeto, amor, consideração e respeito que se tem por alguém, chamamos de “amigo". Na bíblia podemos encontrará várias relações de amizade: Jônatas e Davi, Rute e Noemi, Mesaque,  Sadraque e Abede-Nego, todos eram amigos declarados, mas hoje, quero lhe falar sobre dois amigo secretos de Jesus: José de Arimateia e Nicodemos dois líderes religiosos que mantiveram sua relação com Jesus em oculto, pois Jesus era rejeitado pela alta sociedade. Mas no último instante, foram eles quem cuidaram do corpo de Jesus, correndo o risco de serem condenados por seu ato de amor e gentileza pelo desprezado nazareno. Por que será que eles se revelaram no último instante? Por que eles decidiram viver na eternidade como amigos de Deus.


Jesus disse: "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai" (João 15:13-15). 


Jesus é o nosso melhor amigo, Ele deu sua vida por mim e por você. Existe demonstração de amor maior que está? Definitivamente, não! Ele escolheu a condenação por amor a nós, agora é hora de fazermos a sua escolha e corresponder a esse amor, tendo um relacionamento íntimo com ELE, como amigos. Como ser amigo de Deus? Sendo imitadores de Cristo, vivendo em retidão e obediência a sua palavra, abandonado tudo o que desvia seu olhar de Cristo. Ser ou não amigo de Deus é uma escolha que só você pode fazer. Escolha ser amigo de Deus!

Eu escolho Cristo todo dia

Já morri pra minha vida e 

agora eu vivo a vida de Deus


" Amigos secretos" – Max Lucado

Este [José] foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então, Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. 

Mateus 27:58  

ELES VINHAM COMO AMIGOS — AMIGOS SECRETOS, MAS AMIGOS. —Você pode descê-lo agora, soldado. Eu cuidarei dele. Um soldado apoia uma escada contra o madeiro no centro, sobe nela e tira a estaca que prende a viga à parte vertical da cruz. Dois outros soldados, felizes porque o trabalho do dia está quase chegando ao fim, ajudam com a tarefa pesada de pôr o travessão de cipreste e o corpo no chão. — Cuidado, agora — diz José. 


Os cravos de quase treze centímetros são arrancados do duro madeiro. O corpo que abrigava um Salvador é erguido e deitado sobre uma grande rocha. — Ele é seu — diz a sentinela. Os dois não estão acostumados com este tipo de trabalho. Não obstante, suas mãos passam a fazer rapidamente as tarefas. 


José de Arimateia ajoelha-se atrás da cabeça de Jesus e enxuga delicadamente o rosto ferido. Com um pedaço de pano macio e úmido, ele limpa o sangue que apareceu no jardim, que veio dos açoites e da coroa de espinhos. Feito isso, ele fecha bem os olhos. 


Nicodemos abre um lençol de linho que José trouxe e o coloca sobre a pedra ao lado do corpo. Os dois líderes judeus levantam o corpo sem vida de Jesus e o colocam sobre o linho. Partes do corpo agora são ungidas com especiarias perfumadas. Enquanto Nicodemos passa o aloé nas bochechas do Mestre, a emoção que ele vinha contendo escapa. Suas próprias lágrimas caem no rosto do Rei crucificado. Ele pára para enxugar outra lágrima. O judeu de meia-idade olha saudosamente para o jovem gahleu. 


A alta sociedade de Jerusalém não veria com bons olhos dois de seus líderes religiosos enterrando um revolucionário. Mas, para José e Nicodemos, a escolha era óbvia. E, além disso, eles escolheram salvar a própria alma em vez da própria pele. 


(Trecho do livro “Seu nome é salvador: não é de admirar que o chamem assim” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 175-176)


0 Comentários