Cruz se Cristo


Jesus, o plano perfeito de Deus para a humanidade, o sacrifício de Cristo nos resgatou do lodo de pecado e nos reconciliou com Deus, deu-nos livre acesso ao Pai. Qual está sendo sua atitude em relação a esta incomparável demonstração de amor? Valorize o sacrifício de Cristo na cruz. Como?

  1. Assumindo um compromisso com Deus –Se você disser com a sua boca: Jesus é Senhor e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos” (Romanos 10:9-10).
  2. Fixando seus olhos  no autor e consumidor da fé  – Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (Hebreus 12:2).
  3. Reconhecendo-o em todos os teus caminhos – “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”  (Provérbio 3:6)
  4. Vivendo conforme a vontade de Deus – "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21).


Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:37-40)


Cruz de Jesus


"Está consumado"  (Max Lucado)

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. 

Hebreus 12:2  

O SEMBLANTE DE JESUS ACALMOU, E A LUZ DA TARDE CESSOU QUANDO ele falou pela última vez. "Está consumado... Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (João 19:30; Lucas 23:46). 

Quando Jesus deu seu último suspiro, a terra se moveu repentinamente. Uma pedra rolou e um soldado tropeçou. Então, subitamente como fora quebrado, o silêncio voltou. E agora tudo está quieto. Os escárnios cessaram. Não há ninguém a quem escarnecer. Os soldados estão ocupados retirando os mortos. Dois homens chegaram. Bem vestidos e com boas intenções, eles recebem o corpo de Jesus. 


E nos restam as relíquias da morte de Jesus. Três cravos em uma caixa. Três sombras em forma de cruz. Uma coroa trançada de espinhos com marcas de sangue. Absurdo, não é? Pensar que este sangue não é de um homem, mas o sangue de Deus? Loucura, não é? Pensar que estes cravos prenderam seus pecados em uma cruz? Absurdo, você concorda? Um patife fez uma oração e ela foi respondida? Ou mais absurdo foi o outro patife não ter feito oração alguma? Absurdos e ironias. O monte do Calvário nada mais é do que as duas coisas. 


Teríamos escrito o roteiro deste momento de outra forma. Pergunte-nos como um Deus deveria redimir seu mundo e mostraremos! Cavalos brancos, espadas flamejantes. O mal derrotado. Deus em seu trono. Mas Deus em uma cruz? Deus em uma cruz, com os lábios rachados, os olhos inchados e o rosto coberto de sangue? Cuspiram em seu rosto? Enfiaram uma lança em seu lado? Lançaram sorte aos seus pés? 


Não, não teríamos escrito o drama da redenção desta forma. Contudo, mais uma vez, não fomos consultados. Estes personagens e cenários foram escolhidos pelo céu e ordenados por Deus. Não nos pediram para designar a hora. Mas fomos solicitados a responder a isso. 

(Trecho do livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 173-174)


0 Comentários