Logo Jesus voltará


"– Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito." (Apocalipse 22:12)



Muitos perguntam: Jesus disse que logo voltaria, então, por que já se passaram dois mil anos e ele ainda não voltou? Sobre esse questionamento o apóstolo Simão Pedro diz: nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo” (Cap. 3:3-4).



A resposta para este questionamento é bem simples, o próprio Pedro responde: “... para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Jesus ainda não voltou porque Deus deseja dar ao homem a oportunidade de arrepender-se para poder ser salvo” (2 Pe 3:9).



A vontade de Deus é que nenhum de seus filho se perca, mas que todos sejam ressuscitados no último dia (João 6:39). A partir desta afirmação surge outro questionamento: “Se Deus quer que todos sejam salvos, por que não salva logo todo o mundo?” 



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). O que essa afirmação significa? Quer dizer que todos pecaram e estão afastados da gloriosa presença de Deus. Mas, por sua graça, Deus aceita a todos por meio da fé em Jesus Cristo, ou seja, a salvação não vem pelo esforço e obras de ninguém, pois “fomos criados para praticar o bem” (Ef 2:10), é nosso dever abandonar o pecado e fazer o que é correto. Por isso, a salvação não vem por obras, mas pela graça de Deus (Ef 2:8). Pela fé somos agraciados pela salvação em Jesus Cristo, porque “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Assim, “muitos são convidados, mas poucos são escolhidos” (Mateus 22:14).




Contudo, o ser humano não tem uma vida dedicada a Deus, não faz a vontade do Senhor da forma como manda as Escrituras, nem mesmo o adora como deveria, amam receber suas bênçãos, porém, não valorizam o Deus que abençoa. O que importa é ter os desejos atendidos. Deus deveria ser o maior tesouro a ser guardado no coração, no entanto, tornou-se objeto de barganha: se abençoa é adorado, se não abençoa é desprezado.



Portanto, Jesus não está demorando em voltar, ele está sendo paciente porque não quer que ninguém seja destruído devido a seus infindáveis pecados, ele aguarda que se arrependa sinceramente de seus erros, para ter uma vida que seja agradável a Deus e não ao mundo. Porém, “O dia do Senhor” chegará quando menos esperar, por isso, tenha uma vida dedicada a Deus. Já imaginou se no grande dia, Jesus disser a você: “Nunca vos conheci! Apartai-vos de mim” (Mateus 7:23).



Se você, caro leitor, é uma dessas pessoas que vive dizendo: “Desde que nasci ouço dizer que Jesus voltará, entra ano e sai ano, e esse dia nunca chega”, saiba que dá mesma forma que um ladrão não avisa que irá assaltar uma casa, assim será a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, “– Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.” (Lucas 21:34-36)



A mensagem que fica pra você refletir é: Sabendo que breve tudo será destruído, como está seu relacionamento com Deus? A sua vida está sendo agradável ao Senhor? Se Jesus voltasse hoje o que ele diria de você? 



 – Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. (Apocalipse 22:12-17)

0 Comentários