Estou no mundo, mas nao sou do mundo


“Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” (Romanos 13:13-14)



Satisfazer os maus desejos da natureza humana, esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas mantêm-se longe de Deus, pois quem se permite ser dominado pela carne e apega-se a esse mundo decadente não pode agradar a Deus. Ademais, cabe ressaltar que o termo “mundo” não é empregado em sentido literal, mas em referência a humanidade que optou por viver em pecado, àqueles que se rebelaram contra Deus para percorrerem caminhos contrários à sua vontade.


Atualmente, as ilusões oferecidas pelo mundo são sedutoras, já que devido a Revolução tecnológica é possível percorrer todo o planeta e descobrir tudo o que está sendo ofertado com um único clique, coisas boas e ruins são descobertas a todo momento. E, principalmente, para os jovens é tentador ficar apenas observando e não praticá-las, uma vez que a natureza pecaminosa do homem o impele a cair em tentação. Por isso, só permanecem quem está firmado na Palavra do Senhor.



Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna. (Gálatas 8:8 NVT)


Rebelar-se contra Deus é rejeitá-lo como autoridade suprema da vida, recusando obedecer sua vontade. Na bíblia, um exemplo de rebeldia pode ser visto na atitude do primeiro casal, Adão e Eva, Deus ordenou para que não comessem do fruto proibido, pois morreriam, então, chega a serpente cheia de sedução e os tenta dizendo que não morrerão, mas que serão como Deus (Gênesis 3:4-5). E a seta da tentação cumpriu seu propósito: o pecado. 



Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. (Efésios 5:6)



Além disso, há o fascínio por querer fazer o que muitos estão fazendo, porque é popular, está na moda, todos estão frequentando: “uma baladinha de vez em quando”, “uma saidinha para curtir o carnaval, afinal é uma vez no ano”, “escolher alguém para ficar às vezes” situações desse tipo são vivenciadas pelos que decidiram não obedecer a Deus, pois o rebelde tem plena consciência das verdades das Escrituras Sagradas, conhece a Cristo, mas optou por rejeitá-lo. “– Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram.” (Atos 7:51)



Tudo na vida passa, mas a palavra de Deus permanece eternamente, e sua palavra diz que Ele virá sem demora (Apocalipse 22:12). Jesus está voltando! Arrependa-se e retorne para o Senhor, a vida de prazeres que o mundo oferece é passageira, mas Deus oferece a vida eterna, aceite-a e afaste-se de tudo que o faz se distanciar dEle.



[...] chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso, paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. (Romanos 13:11-12)


Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião. Hebreus 3:15)


Voltem para aquele contra quem vocês se revoltaram tão tremendamente, ó israelitas! (Isaías 31:6)



Gostou da reflexão? Se tocou profundamente em seu coração, compartilhe com outras pessoas para que a palavra do Senhor seja propagada e cumpra seu propósito: aproximar a humanidade de Cristo. 


Leia também:






0 Comentários