Mulher lendo próximo a praia

Olá pessoal! Dando continuidade à atualização das leituras 2021. O post terá uma lista com as leituras de fevereiro e suas respectivas sinopses.

Alguns dos livros já tem resenha aqui no blog. Ah! Se gostar de algum livro e quiser  adquiri-lo as informações e o link de onde encontrá-los estarão logo após cada sinopse. Vamos a lista!


Virgin River: Um lugar para sonhar – Robyn Carr

Capa livro Virgin River: Um lugar para sonhar – Robyn Carr
Mel sentia que estava sem forças, em frangalhos. E isso não se comparava à solidão da sua cama vazia. Os amigos tinham implorado a ela que ignorasse o impulso de fugir para uma cidade desconhecida, mas nem os grupos de apoio nem a terapia a dissuadiram da ideia. Frequentara mais a igreja nos últimos nove meses do que nos dez anos anteriores, mas nada ajudara. O único alento era sua fantasia de fugir para algum vilarejo no interior, onde os moradores não precisavam trancar as portas e a única coisa a temer era a possibilidade de um cervo comer as plantas do jardim. Um lugar que parecesse um cantinho do paraíso. Agora, olhando as fotos à luz pálida do interior do carro, Mel se deu conta do quanto fora ridícula. Recostou-se no banco e fechou os olhos. Um rosto muito familiar surgiu em sua mente: Mark. Às vezes, a vontade de vê-lo mais uma vez, de falar com ele só por um momento, era esmagadora. Não se tratava apenas da dor, mas da simples falta que ele fazia; sentia saudade de ter um companheiro em quem se apoiar, de esperar sua chegada e de acordar ao seu lado.

Veja a resenha

Título: Virgin River: Um lugar para sonhar | Autora: Robyn Carr | Editora: Harlequin Book (2020) | Páginas: 320 | Classificação: 5/5


O construtor de Pontes – Markus Zusak
Capa livro o construtor de Pontes
Markus Zusak traça a saga de uma família em busca de redenção. Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças ― lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos. O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão.

Veja a resenha 

Título: O construtor de pontes  | Autor: Markus Zusak |Editora: Intrínseca  (2019) | Páginas: 528 | Classificação: 5/5


3:16. A mensagem de Deus para sua vida – Max Lucado 

Capa do livro3:16 A mensagem de Deus para vida eterna
Essa frase registrada no evangelho de João, capítulo 3, versículo 16, proclama, ao mesmo tempo, um amor incondicional, uma esperança incomparável e uma promessa de vida. Escrita há mais de 2 mil anos, ela resume o plano de Deus para a humanidade a ponto de ser considerada pela maioria dos cristãos a mensagem central de todas as Escrituras Sagradas. Todo o restante da Bíblia – a Lei, os livros históricos, poéticos e proféticos, os evangelhos, as epístolas e o Apocalipse – converge para o fato de Deus ter enviado Jesus para salvar o homem das garras do pecado. Neste livro, Max Lucado mostra que as palavras de João 3:16 continuam relevantes nos dias de hoje e podem tocar o ser humano da forma mais transformadora possível. Com o estilo envolvente que o caracteriza como um dos grandes autores cristãos da atualidade, Lucado se vale de histórias e exemplos da vida real que comprovam a força da mensagem mais simples e, ao mesmo tempo, mais poderosa de todos os tempos.

Veja A resenha

Título: 3:16 A mensagem de Deus para sua vida | Autor: Max Lucado Editora: Thomas Nelson Brasil  (2018) | Páginas: 192 | Classificação: 5/5 


Mulheres que correm com os lobos – Clarissa Pikola Estés

Capa do livro Mulheres que correm com os lobos – Clarissa Pikola Estés

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.

Veja a resenha

Título: Mulheres que correm com os lobos | Autora: Clarissa Pikola Estés | Editora: Rocco (2018) | Páginas: 576 | Classificação: 5/5


A pequena livraria dos corações solitários (Vol. 1) - Annie Darling

Capa do livro A pequena livraria dos corações solitários (Vol. 1) - Annie Darling

Em A pequena livraria dos corações solitários vamos conhecer a história de uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Mas Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos - isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. A história de Posy é a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. Em A pequena livraria dos corações solitários, Posy e seus amigos vão aquecer o coração dos fãs de romances com suas histórias e deixar todos com vontade de ler os próximos livros dessa divertida e apaixonante série. 

Veja a Resenha 

Título: A pequena livraria dos corações solitários (Vol. 1) |  Autora: Annie Darling | Editora: Verus | Páginas: 309 | Classificação: 4/5 


Ainda sou eu (Trilogia Como eu era antes de você) – Jojo Moyes

Capa do livro Ainda sou eu – Jojo Moyes

Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Título: Ainda sou eu (Livro 3) | Autora: Jojo Moyes |Editora: Intrínseca (2018) | Páginas: 400 | Classificação: 5/5


A tenda vermelha - Anita Diamant

Abandonei a leitura. Não recomendo o livro.

Motivo:

A tenda vermelha

O livro é baseado na história bíblica de Jacó, narrado por sua filha Diná. Porém, o conteúdo bíblico foi claramente distorcido. A parte inventiva de uma ficção que é baseado em fatos reais, são todos os detalhes extras que não são relatados na história. Assim, a base deve manter-se fiel ao relatado nas escrituras. No entanto, o livro narra a história completamente diferente do que está na bíblia. Além de ter uma conotação sexual exagerada.

Fato bíblico: Labão enganou Jacó.

No livro: Raquel e Lia enganaram Jacó. Após o casamento, Lia e Jacó enganam Labão.

Nenhuma ficção deve distorcer conteúdo bíblico, por isso, desisti da leitura e não recomendo o livro.



0 Comentários