Livro a pequena livraria dos corações solitárias sobre uma mesinha de centro

Morar em cima da livraria em que trabalha, ter acesso a centenas de livros todos os dias. Ah! Seria um sonho! É assim que vive Posy, protagonista desta história. 

Da autora, Annie Darling, “A pequena livraria dos corações solitários”, é o primeiro livro da série “Livraria dos corações solitários”. Narra a história de Posy, uma jovem de 28 anos, apaixonada por livros, principalmente romances, e após a perda dos pais, ficou responsável por cuidar de seu irmão caçula, Sam. 


Seja corajosa, seja forte, seja um sucesso. Lembre-se sempre de seguir o seu coração e você não se perderá.

 

Posy é uma sonhadora que vive no universo dos livros, trabalha na livraria Bookends, e após a morte da proprietária, Lavínia, Posy herda a livraria, porém, junto com a herança vem a constante presença do neto de Lavínia, Sebastian, um homem nada agradável, com quem Posy terá que conviver por um bom tempo. Mas, será que Sebastian é tão desagradável mesmo? Aguarde!


O jeito de começar é parar de falar e começar a fazer.

 

 Leia também:

Resenha - A pequena livraria dos sonhos


A Bookends vem passando por problemas financeiros e necessita, urgentemente, de uma repaginada para se reerguer. Posy precisa pensar em uma estratégia para alavancar o negócio, e eis que surge uma grande ideia, reduzir o nicho, se especializar na venda de romances e mudar o nome da livraria para “Felizes para sempre”. O que será que Sebastian vai achar da estratégia de Posy? Já que os dois vivem em uma briga de gato e rato, devido a desavenças de quando eram crianças. Ou será apenas amor disfarçado de intriga?


Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo.

 

O livro traz personagens de personalidades totalmente diferentes, mas o que chama atenção é a amizade que os une. Além do amor de Posy pelos pais e por Lavínia, mesmo após a morte de ambos,  a demonstração de carinho que permaneceu com cada um e a dedicação ao cuidar de seu irmão adolescente. Porém, a história perdeu um pouco o foco na reta final, talvez por haver uma sequência do livro, tudo se resolveu rapidamente sem detalhes mais profundos, aqueles que te fazem viver a história. Um ponto, que vale a pena ressaltar, é que a autora faz várias referências com citações de outros autores, enriquecendo a leitura.


Para compensar a falta de uma família, nós nos sentíamos alegremente adotadas pelos Bennet, em Orgulho e preconceito, pelos Mortmain, em I Capture the Castle, pelos March, em Mulherzinhas, pelos Pocket, em Grandes esperanças. Encontrávamos o que buscávamos nas páginas de nossos livros favoritos.

 

Só os apaixonados por livros entenderão esta citação a cima. Com uma escrita simples e divertida, a autora, demonstra a alegria que é navegar no universo literário, o quão prazeroso é ter um livro mas mãos, e sentir-se parte da história. “A pequena livraria dos corações solitários”  é um livro sobre amor, superação, força e coragem, afinal, “Desistentes nunca vencem e vencedores nunca desistem”.


Eu declaro, afinal, que não há maior prazer que a leitura!

 

Título: A pequena livraria dos corações solitários 

Série: A livraria dos corações solitários (Vol. 1)

Autora: Annie Darling 

Editora: Verus

Paginas: 308

0 Comentários