Pessoa escalando uma montanha de pedra

“Elias ficou com medo e fugiu [...].” 
(2 Reis 19:3)

Quantas vezes você já esteve desanimado, desmotivado, fracassou, perdeu as esperanças, tentou fugir dos problemas e pensou em desistir? O medo do fracasso te imobiliza, fazendo você desistir antes mesmo de tentar ou quando houve frustações anteriores. 


 Elias foi um grande profeta que conhecia o extraordinário poder do Senhor, Deus fez milagres excepcionais através de Elias, e mesmo assim, ao ser perseguido por Jezabel, ficou tão cheio de medo que fugiu e pensou em desistir: foi para o deserto, teve vontade de morrer e refugiou-se em uma caverna. Ele disse: “Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso” (1 Reis 19:4). 

Veja também:



                                
Inúmeras vezes nos sentimos como Elias, um fracasso, mesmo após já termos conquistado outras vitórias. Imagina se Henry Ford tivesse desistido depois de falir por cinco vezes e ser constantemente criticado, diziam que o homem jamais substituiria cavalos por máquinas. Em seu discurso de posse da presidência dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt disse: “A única coisa que devemos temer é o próprio medo”. Pois o medo do fracasso mata teus sonhos. A mensagem para você hoje é: Não desista de você! Não desista dos seus sonhos! Faça do fracasso uma ponte para o sucesso. 

                                      
Assim como Elias, em certas ocasiões tiramos nosso olhos do sobrenatural de Deus e passamos a enxergar apenas as dificuldades. Mas, independente das circunstâncias, podemos ter nossas forças revigoradas. Sabe onde você pode encontrar essa força para persistir e não desistir? Em Deus. Saia da caverna! Clame ao Senhor e ouça a mesma voz calma e suave que restaurou as forças de Elias, falando com você: Meu filho, “Eu irei na sua frente, estarei com você e não te deixarei, não te abandonarei. Não fique assustado, nem tenha medo" (Dt 31:8). Não permita que o fracasso mate seus sonhos e que o medo de tentar novamente te paralise. 


Agarre nas mãos de Deus que te sustentará quando você cair, o ajudará a levantar-se e te conduzirá a vitória. “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1:12). Então, ao invés de “vê dificuldade em cada oportunidade, veja oportunidade em cada dificuldade”. Siga em frente, e quando estiver cansado, aprenda a descansar e não a desistir.

0 Comentários