Homem caminhando na trilha seguindo em frente

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14:15)”


Imagine que você está realizando uma missão importante. As coisas vão bem e Deus abençoa seus esforços. Então, de repente, as circunstâncias mudam. As dificuldades surgem, você precisa enfrentá-la e o desânimo se instala. As pessoas com quem você contava começam a culpá-lo, e agora você preferia nunca ter iniciado esse empreendimento. Bem-vindo ao mundo de Moisés!


Mulher caminhando na praia seguindo em frente

Deus disse a ele para liderar Israel levando-os do cativeiro egípcio para a terra que ele os havia prometido quatrocentos anos antes. Mas a fé cedeu lugar ao medo que não ele ficaram presos entre o Mar Vermelho e o exército egípcio que os perseguia. Então eles se voltaram para Moisés com raiva, culparam-no pelo dilema deles e quiseram voltar para o Egito.


Qual foi a reação de Moisés? Independentemente do que sentia, ele ainda acreditava no que Deus o havia prometido. Então,  para acalmar as pessoas,  Moisés disse a elas: “Estão quietos e vede o livramento do Senhor.” Este é um bom conselho.  Mas Deus tinha mais a dizer. “Diga ao povo que siga em frente.” Em vez de permitir que eles descansassem, Deus redirecionou suas energias chamando-os a ação. 


Qualquer pessoa que esteja tentando realizar uma missão para Deus encontra desafios semelhantes. Então, o que você deve fazer? Peça a direção de Deus,  não consulte pessoas movidas pela ansiedade. Você tem ficado parado, esperando por circunstâncias melhores, quando Deus quer que você avance? Siga em frente! Enquanto você estiver andando, Deus estará trabalhando. Ele neutralizará o inimigo do lado de fora e os possíveis dissidentes do lado de dentro. Recuse-se a ficar deprimido, a se desviar ou a sair dos trilhos. 


O Mar Vermelho se abrirá,  inimigo será derrotado, e você cantará o novo cântico na nova terra.

Palavra para hoje

0 Comentários