Livro Maria sobre uma mesa rústica

Uma Maria resiliente, acho que essa seria a melhor palavra para descrever a Maria Madalena, vista pelo olhos da autora Rubia Albuquerque. “Maria: Antes de ser Madalena, ela era apenas Maria” é uma ficção  cristã, baseado na história de Maria, a Madalena. Antes de ler qualquer ficção que seja baseado em um fato bíblico, é de extrema relevância, lê o que está relatado na bíblia. 

Capa do livro Maria
Sinopse: Esqueça a Maria Madalena que você conhece. Maria é apenas mais uma menina sonhadora até ver o seu mundo virar de cabeça para baixo – e ter todos os seus sonhos sacudidos por um furacão. Sem ter a mínima ideia de que o seu nome sobreviveria milênios, vivendo num mundo hostil para quem nasce mulher, ela decide que sobreviver é a melhor vingança. Venha caminhar ao seu lado nas estradas poeirentas da Judeia e Galileia e descobrir uma das mulheres mais misteriosas da Bíblia. De Betânia à Magdala, de Cafarnaum à Jerusalém, ao seguir seus passos, permita-se emocionar com uma Maria Madalena forte e inspiradora como você nunca viu.
Comprar: Amazon



Como eu disse anteriormente, sobre a importância de ler a bíblia, já adianto que a base bíblica da história foi fielmente retratada, os detalhes inventivos da narrativa é o que a tornaram uma ficção. Percebe-se que houve um minucioso estudo das escrituras para o desenvolvimento dessa envolvente história.


Quem foi Maria Madalena?
A mulher a qual foi expulso sete demônios e a primeira pessoa a ver Cristo ressuscitado. Uma mulher com grandes pecados, mas também com um enorme coração adorador. Alguns estudiosos acreditam ser a mesma Maria de Betânia, irmã de Lázaro e Marta, que lavou os pés de Jesus com bálsamo e enxugou com seus cabelos. A Maria que seria lembrada por gerações, conforme disse Jesus. Porém, esse não é um fato explícito na bíblia. Assim, o livro a ser resenhando seguiu essa mesma linha de raciocínio, em que as duas Marias são, na realidade, a mesma pessoa.

Maria Madalena, a mulher que foi uma torre em tempos de dificuldade, que superou todos os desafios impostos pela vida e renasceu de cada um deles.

Veja também:

O livro de Rubia Albuquerque nos enlaça com uma Maria doce,  forte e cheia de planos, que ama tear e negociar seus próprios tecidos. A menina que sonha em casar-se com seu grande amor e formar uma linda família. Porém, às vezes, a vida lhe apresenta circunstâncias que afastam seus sonhos para um lugar inalcançável e seu mundo começa a desmoronar. E a doce menina Maria é obrigada a sobreviver nesse novo mundo vil, e precisa se reinventar para não ser consumida pelas circunstâncias que o destino lhe impôs.  



Com a alma ferida, a mente poluída e o coração amargurado, Maria segue seu curso, até descobrir que seus dilemas emocionais tem solução e são reversíveis, que apesar das marcas do passado, o futuro pode ser diferente. E um encontro com aquele que é  “Amor" pode fazer reviver as esperanças e transformar tristeza em alegria.


Você pode sonhar de novo. Sonhos novos, antigos, pequenos ou grandes. Alguns vão se realizar, outros não. E tudo bem. Continue sonhando.


O livro traz uma mensagem de ressignificação do seu próprio "eu",  aborda diversos temas como: estupro, perdão, prostituição, enfim. A leitura flui naturalmente, não é cansativa, toda a narrativa é escrita de forma simples e de fácil entendimento. Um romance cristão que faz você entrar na história, sentar-se à mesa com Jesus e ceiar com ele, ouvido seus ensinamento com sua voz suave e cativante. 

E, para finalizar, ratifico que nenhuma ficção substitui a leitura da bíblia. Versículos para estudo: Mateus 27:53-61; Mateus 28:1; Marcos 15:40-41, 45-47; Marcos 16:1; Lucas 8:1-3; Lucas 24:10; João 20:1, 15-18; João 19:25.

Título: Maria
Autora: Rubia Albuquerque 
Páginas: 218
Gênero: Romance Cristão 

 

0 Comentários