Livro Anne e a casa dos sonhos
 

Chegamos ao quinto livro da série Anne de Green Gables e uma nova vida se inicia para o casal Anne e Gilbert. Depois de tantas implicâncias até o namoro acontecer e um noivado a longa distância, enfim, Anne torna-se a Sra Blythe. O livro narra a vida a dois do casal em Four Winds, local onde escolherão a casa dos sonhos e conhecerão novas “almas amigas” ou “pessoas que conhecem José”.


– [...] Você é jovem e eu velho, mas nossas almas são da mesma idade, acredito. Ambos pertencem ao povo que conhece José. (Ref. a Ex 1:8)
– Povo que conhece José? [...]
– Sim. [...] Se uma pessoa tem praticamente as mesmas opiniões que você sobre as coisas, o mesmo tipo de humor...bem, então pertencem ao povo que conhece José.
– Ah, entendi. É o que eu costumava chamar, e ainda chamo entre aspas, de “almas amigas”. (p. 50)

Confira as resenhas dos primeiros livros da série!


Nessa nova etapa, iremos acompanhar a vida de Anne dos 25 aos 27 anos de idade, vivendo como dona de casa, em sua casinha dos sonhos, enquanto Gilbert trabalha como médico na clínica em Four Winds. Anne continua aquela garota cheia de escopo para a imaginação, só que não tagarela como antes, o amadurecimento do personagem não abafou sua delicadeza e docilidade. Mesmo após uma grande tragédia na vida do casal, ela encontra forças para nunca desistir e seguir acreditando que algo de bom vai acontecer depois da curva.


Cercados por uma paisagem estonteante e por novos amigos que protagonizarão muitas risadas e fortes emoções. Os personagens secundários são todos interessantíssimos, vamos conhecer o Capitão Jim, um faroleiro portador de um coração que pulsa amor e uma mente repleta de  histórias pra contar; a senhorita Cornelia, uma presbiteriana que vive pra criticar os homens, seus plots são as partes hilárias da trama; a linda Leslie Moore uma jovem com uma vida cheia de perdas e tristezas.


– “Há algo de errado no mundo  que algum dia será corrigido” – citou Anne, sonhadora. (p. 185)


Anne e a casa dos sonhos aborda temas como amor, amizade, perdas e superação. Tem muitas citações bíblicas e uma mensagem de esperança, mesmo quando as adversidades são vistas, como intransponíveis. O livro superou minhas expectativas, já que o anterior Anne de Windy Polpars, não me agradou muito. A escrita de Lucy Maud Montgomery é simples, a narrativa é leve, a leitura fluída. Vale a pena conferir! Leitura mais que recomendado.


Livro Anne e a casa dos sonhos
Sinopse: Sob o sol de Green Gables, onde tudo começou, Anne e Gilbert selam o relacionamento e assumem um futuro juntos. Em Four Winds uma oportunidade profissional aguarda Gilbert e rodeada de árvores e um riacho está a casa dos sonhos de Anne. Lá, conhecerão o capitão Jim e a Leslie Moore, vizinhos com histórias surpreendentes para compartilharem com o casal, que passará por momentos difíceis e alegres em seu primeiro ano de casado.

Título: Anne e a casa dos Sonhos | Autora: Lucy Maud Montgomery | Editora: ‎Ciranda Cultura | Páginas: 256 | Gênero: Ficção, Romances | Idade da leitura: 9 anos | Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

0 Comentários