Livro Anne de windy Polpars

Anne de windy Polpars é o quarto livro da série Anne de Green Gables. E retrata a vida de Anne Shirley dos 22 aos 25 anos de Idade, na cidade de Summerside, onde vai morar por três anos para trabalhar como diretora na Escola de Ensino Médio, enquanto isso, Gilbert Blythe continua seus estudos na faculdade de medicina de Redmond College em Kingsport, e se correspondem por cartas. 


Querido

Não é um endereço e tanto?  já ouviu algo mais delicioso? Windy Polpars (Álamos Ventosos) é o nome do meu novo lar, e eu adoro. Também adoro a “Rua do fantasma”, que não existe oficialmente. Deveria ser Rua Trent, mas ela só é chamada assim em raras ocasiões, quando é mencionada no periódico semanal wewkly Courier... e, nesses casos, as pessoas olham umas para as outras e dizem: “Onde será que fica isso?”.


Confira as resenhas dos primeiros livros da série!


Nesta sequência, a vida de Anne é bem pouco explorada, surgem vários personagens novos e suas histórias são o foco do livro, em que Anne relata, através de suas cartas para Gilbert, todos acontecimentos vivenciados por eles. A aparição dos antigos personagens são bem poucas. Apesar de ter várias cartas direcionadas a Gilbert, ele quase não aparece no livro. 


Em Summerside Anne enfrentará grandes desafios, primeiramente, a rejeição dos Pringle, pois não queriam que ela assumisse a direção da escola, a qual Anne também é professora, além da nada agradável colega de trabalho Katherine Brooke. No entanto, Anne também faz vários amigos, além de encontrar um lugar especial para se apaixonar, a casa Windy Poplars. 


Você jamais será pobre de verdade se tiver algo que ame. (p. 155)

Seria horrível morar em um lugar de que não gosto, que não fosse acolhedor e que não dissesse: “estou feliz por ter voltado”. (p. 181)


Agora, uma mulher madura, mesmo com todos os deveres advindo com a idade e independência, Anne, não perde o brilho e o encanto pelas belezas da vida e o desejo de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos,  sendo luz na vida de todos que a cercam. Ela emana o brilho que enche os corações de esperanças. É um personagem cheio de vida.


Sorria para o mundo, e o mundo sorriram de volta. (p. 164)


Anne de  Windy Poplars foi publicado pela primeira vez em 1936. O livro é dividido em três partes, cada uma representa um ano de Anne em Summerside. A história é bem simples, mas envolvente. Apesar de ter gostado, achei meio arrastada no início, além de senti falta do romance de Anne e Gilbert e de todos os outros personagens de Green Gables. Porém, na vida há estes afastamentos, pessoas saem e entram na vida no curso da história de cada um, e isso a autora consegue demonstrar brilhantemente,  na vida de Anne: infância, adolescência, juventude, adulta, um amadurecimento de forma bem natural. Vale a pena acompanhar a história da doce ruivinha  Anne Shirley. Já, já, a resenha do quinto livro “Anne e a casa dos sonhos”.


Livro Anne de Windy Poplars

Sinopse: Anne agora é diretora da escola de Summerside. A nova cidade e posição preparam desafios, como a influente família Pringle, que não a quer a frente da escola. Gilbert Blythe está a três anos de concluir a faculdade de medicina e Anne se corresponde com o noivo por cartas, compartilhando sua rotina com as viúvas tia Kate e tia Chatty, a governanta Rebecca Dew, o gato Dusty e sua vizinha Elizabeth.


Título: Anne de Windy Polplars | Autora: Lucy Maud Montgomery | Editora: Ciranda Cultural (1ª Ed. 2020) | Páginas: 288 | Gênero: Romance de Época, Infantojuvenil | Idade da leitura: 9 anos | Classificação: ⭐⭐⭐⭐


0 Comentários