Fé inabalável que acende a chama da esperança

"Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.”. (Marcos 5:27-28 LAT)


Você já se sentiu desesperançado, esquecido, incurável, rejeitado? O trecho acima citado, narra a mulher do fluxo de sangue colocando sua fé em ação, pois há doze anos sofria de hemorragia, e por isso vivia completamente isolada da população, por ser considerada impura. Além da doença física, também havia a dor emocional de ter que viver separada de todos, confinada, totalmente rejeitada e sem esperanças, pois o texto relata que ela já havia gastado tudo o que tinha com médicos e nenhum tratamento havia dado certo, fazendo apenas sua doença piorar (Mc 5:26).  Que aflição essa mulher estava passando.


Até que ela “ouviu” falar de Jesus (Mc 5:27), ela não presenciou nenhum milagre, mas escutou alguém falar sobre o poder de cura de Jesus. Mas, como atravessar a multidão e chegar até Jesus, e não  encostar em alguém e contaminá-lo. Naquele momento, a multidão tornou-se seu principal obstáculos. Porém, apesar do seu sofrimento essa mulher tinha uma fé inabalável que acendeu na sua alma a chama da esperança e lhe encheu de coragem, pois dizia: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada” (Mc 5:28). E, rastejando ela ultrapassou o obstáculo, tocou e instantaneamente ficou curada. 

 Veja também outras reflexões:


Ela ficou curada só porque tocou na roupa, definitivamente não, Jesus foi enfático em dizer: “Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento”. Ela ficou curada por creu que de Jesus sairia o poder para estancar a hemorragia, “a fé vê o invisível, ouve o inaudível e se apropria do impossível”, não está concentrada em tecidos, objetos ou limitações humanas mas no absoluto poder de Jesus.


Por qual obstáculos você está sendo afligido? Assim como uma impura tocou e ao invés de contaminar, foi purificada. Jesus também pode curar suas aflições, pois, para Ele não há vida irrecuperável, obstáculos intransponível ou problema insolucionável. O poder de cura que se manifestou através da fé daquela mulher, também pode se manifestar em sua vida, então coloque sua fé em ação e deixe o brilho da esperança renascer em sua alma, uma fé inabalável ultrapassa obstáculos, pois nada é impossível ao que crê e tudo e possível para Deus.

"Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme." (Salmos 125:1)

0 Comentários