Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação


Em uma carta endereçada aos cristãos em Filipos (Fl 4:1-20), o apóstolo Paulo, após encorajá-los a terem um estilo de vida agradável a Deus, os agradece por toda ajuda e cuidado que sempre tiveram com ele, por não o abandonarem, porém ressalta que nunca se sentiu abandonado, pois aprendeu estar satisfeito em qualquer situação e acrescenta “Tudo Posso nAquele que me fortalece".


É importante observar que Paulo estava preso quando disse que aprendeu a viver contente em todo lugar e em qualquer circunstância. Apesar de onde ele se encontrava, não perdeu a fé e ainda tinha forças para animar outras pessoas. Paulo aprendeu a estar satisfeito com o que tinha, tanto na fartura quanto na necessidade, pois encontrava em Cristo a força para persistir, este era seu segredo para viver alegre mesmo estando na prisão. Mas, normalmente, não é o que acontece com a maioria de nós, pois quando as coisas não são favoráveis às forças se esvaem, o desânimo chega e as reclamações são constantes.



E como alguém vivendo uma situação desesperadora pode ter a persistência que Paulo tinha? Buscando forças onde ele encontrou, em Cristo.  Ele disse: “Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4:13 LAT). Quando os olhos estão fixos em Cristo e não nas adversidades somos fortalecidos para ultrapassar as dificuldades e persistir. Estar unido com Cristo é o que fará diferença para que a fé seja renovada diariamente. 


Deus nunca nos abandona, somos nós que nos afastamos dele, pois ficamos inconformados com determinadas situações. Busque ao Senhor e se fortaleça nEle que está sempre presente na aflição. E nunca use o “tudo posso” para consertar as coisas de forma errada, distorcendo as Escrituras Sagradas conforme sua vontade. Entregue-se por completo a Aquele que tem poder para fazer muito mais do que a sua mente pode imaginar, pois para Ele nada é impossível. 


Não permita que determinadas situações minem sua fé e te desfaleça, mas renove-a diariamente no Senhor, pois “com a força que Cristo te dá você é capaz de enfrentar qualquer situação”.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário. Compartilhe com seus amigos e aproveite para acessar outras REFLEXÕES como esta. 

0 Comentários