Fósforo aceso - esperança

"A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida" (Provérbios 13:12 LAT).


A esperança é uma expectativa com a qual nos apegamos, na certeza que os sonhos irão se realizar, o momento ruim vai passar e coisas boas irão acontecer. É ter uma fé persistente, é enxergar como possível algo que se espera, mesmo quando tudo parece impossível.


Jesus  disse para “nunca desanimarmos" (Lucas 18:1). Ele contou uma parábola do juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém, e havia uma viúva que sempre o procurava para pedir-lhe justiça pela sua causa, porém nunca era atendida. E, por causa da sua esperança em um dia conseguir ser ouvida, um dia o juiz sentiu-se incomodado por sua persistência e decidiu atendê-la (Lucas 18-2-7). Jesus usou este conto, para ensinar aos discípulos a não perder as esperanças e sempre persistir


Veja também:


Mas, como manter a esperança inabalável em meio ao caos? Situações difíceis irão sempre existir, e nós,  precisamos nos fortalecer em Deus, pois “a falta de esperança faz adoecer o coração” e alma fica angustiada, o ânimo se esvai e a desilusão se instala, e por fim a tristeza escurece a visão de que dias melhores poderão existir. Alimentar a fé em Deus é manter a esperança viva, é acreditar que em Deus teremos “o desejo que enche o coração de vida realizado”. Pois, “a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos” (Hebreus 11:1 LAT). A esperança inabalável é aquela que mesmo em meio ao improvável, entregamos tudo nas mãos de Deus, confiando que as coisas que não podemos fazer Ele pode, pois só “Deus conhece os planos que tem para cada um de nós, planos de um futuro cheio de esperanças” (Jeremias 29:11)


Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo! (Romanos 15:13)


0 Comentários