Confiar futuro a Deus - homem orando

Às vezes, ao enfrentar diversas adversidades somos absorvidos por um terrível medo do que poderá acontecer futuramente, por isso necessitamos depositar nossa confiança em Deus e esperar nEle que pode fazer muito mais do que podemos imaginar. Trouxe uma lista com alguns versículos para que possas meditar e ser inundado com a esperança que vem do Senhor, confiando que nada é impossível para Deus:

1. Números 23:19

Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.


2. Salmos 37:5

Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.


3. Salmos 91:1-2

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso, pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”


4. Provérbios 3:5-6

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.


5. Jeremias 17:7-8

Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.


6. Jeremias 29:11

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.


7. Isaías 60:1

Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do SENHOR está brilhando sobre você.


8. Mateus 6:26

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?


9. Lucas 1:37

Porque para Deus nada é impossível.


10. João 16:33

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.


11. Efésios 3:20

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!


12. Filipenses 1:6

Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.


13. Filipenses 4:19

E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.


14. Colossenses 3:2

Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.


15. 1 Pedro 1:3

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.

16. Apocalipse 21:4-5

Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse: – Agora faço novas todas as coisas! E também me disse: – Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança.

0 Comentários