Livro sobre lenços e flores na mesa

Os livros de Jenny Colgan são um encanto, e mais uma vez, ela nos presenteia com esta irresistível história de amor, coragem e superação. Um novo capítulo para o amor é simplesmente apaixonante. Tenho certeza que você vai amar a corajosa Zoe. O livro faz parte da Coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro.


Capa do livro um novo capítulo para o amor

Sinopse: Zoe é uma mãe solteira que corta um verdadeiro dobrado para sustentar a si mesma e a seu filhinho de 4 anos, Hari. Quando o valor do aluguel de seu apartamento em Londres se torna exorbitante, Zoe fica sem saber o que fazer. Então, a tia do menino sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Sair de uma cidade em que se sente tão solitária para morar num vilarejo acolhedor nas Terras Altas pode ser a mudança de que Zoe e Hari tanto precisam. No entanto, ao descobrir que seu novo chefe, o temperamental livreiro Ramsay Urquart, é um poço de hostilidade, e que os filhos dele são mais do que malcriados, Zoe se pergunta se tomou a decisão certa. Só que o pequeno Hari encontrou seu primeiro amigo de verdade. Além disso, ninguém resiste à beleza do lago Ness brilhando ao sol de verão. Sem falar que é em lugares assim que os sonhos começam...

Livro: Um novo capítulo para o amor |Autora: Jenny Colgan | Editora: Arqueiro (1ª Ed. 2021) |Coleção: Romances de hoje | Gênero: Romance Contemporâneo |Páginas: 400 | Classificação:⭐⭐⭐⭐⭐ 


Resenhas da coleção “Romances de hoje”:


Zoe é uma mãe solteira resiliente que faz tudo por seu filho Hari, sem a ajuda do pai da criança e vivendo  em uma situação de extrema necessidade, surge a oportunidade de iniciar um novo capítulo para sua vida, só que em outro país. E ela, decididamente, agarra essa oportunidade saindo de Londres rumo às Terras Altas da Escócia. Ela é o retrato de uma mãe determinada que não mede esforços para ver o sorriso e a felicidade estampada no rostinho do filho. No entanto, nada seria tão fácil como esperado, e ela estava prestes a descobrir-se que precisaria ser muito mais mãe do que já era e muito mais forte do que esperava ser.


Já na Escócia, trabalhando em dois empregos, Zoe se depara com as dificuldades de ambos. O primeiro emprego em uma livraria itinerante que pertence a Nina – para quem já leu “A pequena livraria dos sonhos", alguns personagens estão neste livro. Zoe irá cobrir a licença maternidade de Nina. Já o segundo emprego, é muito mais complexo, ela será a Au pair, em uma casa sinistra, com pai e filhos de personalidades intricadas e peculiares, cheios de mistérios em torno da mãe das crianças. Será um desafio inimaginável para Zoe.


São vários os plots apresentados no livro, e todos se encaixam na história. Os personagens secundária foram bem apresentados e fundamentados. Os dramas da narrativa absorvem por completo sua atenção por exigirem reflexão, pois aborda temas complexos como mutismo seletivo, automutilação e dependente químico, é um pouco diferente dos outros livros da autora, exatamente por apresentar uma história mais densa, porém não é uma narrativa pesada, Colgan conduziu perfeitamente a história para que a simplicidade e suavidade da escrita permanecesse. 


Como dito no início, “Um novo capítulo para o amor" é apaixonante, o processo de autoconhecimento, determinação e crescimento de Zoe como mulher e mãe é instigante. Quantas mulheres se encontram vivendo essa mesma situação, sozinha, com filhos, desempregadas, despejadas, tentando a todo custo superar e conquistar um futuro melhor para seus filhos e um final feliz. Amei cada capítulo do livro e recomendo, principalmente, para aqueles que precisam se reinventar todos os dias.


Nota da autora:

Quando eu era bem novinha, li todos os livros da pequena seção infantil da nossa minúscula biblioteca local. Depois, li obras sobre caligrafia, tênis de mesa, sobre as escoteiras, sobre como se tornar um espião... enfim, todos os livros disponíveis. Eu achava que o objetivo era esse: se você sabe ler, então vai ler todos os livros do mundo. Quando ganhei minha carteirinha de adulta, aos 13 anos, acabei percebendo que não era bem assim. Por isso, muito obrigada por escolher Um novo capítulo para o amor. Eu sei que você tinha inúmeras outras opções. Esta é uma história sobre como a pessoa que ama livros veste uma camada de proteção contra o mundo, o que parece estranho, mas é algo em que eu realmente acredito. Então, ame o que você estiver lendo no momento. Enriqueça sua vida com livros, de qualquer tipo. Se não está gostando de um, tente outro – a vida é curta demais. Quanto a mim, eu ainda estou tentando ler todos os livros do mundo. Você também gosta de ler, então com certeza me entende.

Beijos,

Jenny


0 Comentários