Linda flor amarela

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou ser igual a Deus” (Filipenses 2:5-6). Jesus poderia sentir-se uma celebridade, o maior dentre todos os homens, o mais importante, mas não o fez, porque era simples e humilde. Assim como nós devemos ser.

Veja também:


Todo-Poderoso, não alguém superior e poderoso (Max Lucado)

  Foram também convidados Jesus e os seus discípulos  para as bodas. 

João 2:2

TALVEZ TENHA SIDO ANDRÉ QUE PERGUNTOU.TALVEZ PEDRO. PODERIAM ser todos aqueles que se aproximaram de Jesus. Mas aposto que, em algum momento na primeira viagem de Jesus, os discípulos expressaram suas suposições. 

— Então, Rabi, para onde você nos está levando? 

Para o deserto? 

— Não — opina outro — ele está nos levando para o templo. 

Então, um coral de pessoas confusas irrompe e só termina quando Jesus levanta sua mão e diz delicadamente: — Estamos indo para um casamento. 

Silêncio. João e André olham um para o outro. — Um casamento? — perguntam. 

Por que Jesus ia ao casamento? 


A resposta, nós encontramos no segundo versículo de João 2:"E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas." Quando a noiva e o noivo estavam fazendo a lista de convidados, o nome de Jesus foi incluído. Jesus não foi convidado porque era uma celebridade. Ele ainda não era uma pessoa famosa. O convite não foi motivado por seus milagres. Ele ainda estava para realizá-los. Por que eles o convidaram? Imagino que tenham gostado de Jesus. Um bom negócio? Acho que sim. Acho importante que pessoas comuns de uma cidadezinha gostassem de estar com Jesus. Acho notável que o Todo-Poderoso não agisse como alguém superior e poderoso. 


Ele passou por grandes dores para ser tão humano quanto o menino do outro lado da rua. Não precisava estudar, mas, mesmo assim, foi à sinagoga. Não precisava de uma renda, mas, mesmo assim, trabalhou na carpintaria. Sobre seus ombros estava o desafio de redimir a criação, mas ele ainda teve tempo de andar cento e quarenta e cinco quilômetros, de Jericó a Caná, para ir a um casamento. Por isso as pessoas gostavam dele. 


(Trecho do livro “Quando Deus sussurra o seu nome” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 127-128)


0 Comentários