Entregando uma flor, sendo gentil

Ser gentil é uma qualidade que manifesta o amor com pequenos gestos de bondade, características esta que deve estar sempre presente na vida do cristão. Jesus era gentil e amável e como seus seguidores devemos imitá-lo, pois “um gesto de amor pode transformar a vida de alguém.


Leia também:


 Apenas chame de graça (Max Lucado) 

Disse-me tudo quanto tenho feito. 

João 4:39

FALEMOS SOBRE UMA MULHER QUE PODERIA FAZER UMA LISTA. PRIMEIRO item, discriminação. Ela é uma samaritana, odiada pelos judeus. Segundo item, preconceito quanto ao gênero. Ela é uma mulher, os homens a tratam com ar de superioridade. Terceiro, ela é divorciada, não uma, nem duas vezes. Vejamos se dá para contar. Quatro? Cinco? Cinco casamentos foram por água abaixo, e agora ela está dividindo a cama com um sujeito que não lhe dará uma aliança. 


Quando penso nisso, imagino uma mulher sentada em um banquinho, curtindo sua happy hour e levando uma vida meio louca. Voz rouca, bafo de cigarro e um vestido curto e decotado. E claro que não é o que há de melhor em Samaria. E claro que não é a mulher que você colocaria à frente da classe de senhoras no estudo bíblico da sua igreja. 


O que torna ainda mais surpreendente o fato de que Jesus fez exatamente isso. Ele não apenas a colocou como responsável pela classe, mas lhe deu a responsabilidade de evangelizar toda a cidade. Antes de acabar o dia, toda a cidade fica sabendo sobre o homem que declara ser Deus. "Disse-me tudo quanto tenho feito" (João 4:39), ela conta para todos, sem dizer o óbvio: "E, mesmo assim, me amou." Uma chuva rápida pode endireitar o caule de uma flor. 


Um pequeno gesto de amor pode transformar uma vida. Quem sabe a última vez quando algo foi confiado a essa mulher, quanto mais a maior notícia da história! Ouça. Você não foi salpicado de perdão. Não caíram alguns pingos de graça sobre você. Você está submerso em misericórdia. Deixe que isso transforme você! Veja se o amor de Deus não faz por você o que fez pela mulher de Samaria. Ele a encontrou cheia de lixo e a deixou cheia de graça. 


(Trecho do livro “Um amor que vale a pena” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 129-130)


0 Comentários