Mulher em direção a aluz do chamado

Não permita que ofusquem o chamado de Deus pra tua vida. Deus tem um propósito para cada um de seus filhos, na comunidade cristã também utiliza -se a expressão “chamado”, ou seja, uma vocação. Sabemos que a jornada para seguir esse chamado não é fácil, muitos tentarão desmotivá-lo, chamarão de louco, uma caminhada absurda, enfim. Jesus foi chamado de louco pela própria família, no entanto, nada o fez desistir. Quando decidimos viver os planos de Deus, precisamos permanecer firmes e constante, com os olhos fixos no Altíssimo, para que ninguém apague esse chamado.



 A família maluca de Cristo (Max Lucado)

E estava admirado da incredulidade deles. 

Marcos 6:6 

TALVEZ VOCÊ SE SURPREENDA EM SABER QUE A FAMÍLIA DE JESUS NÃO era tão perfeita assim. Eles não eram. Se sua família não valoriza você, tenha coragem; a de Jesus fez a mesma coisa. "Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa." (Marcos 6:4, NTLH). 


Em um momento, ele era um herói; no momento seguinte, um herege. Quando seus amigos de vizinhança tentaram matá-lo [...] seus irmãos ficaram invisíveis. Eles achavam que o irmão era um lunático. "Os parentes de Jesus [...] foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco" (Marcos 3:21, NTLH). Eles não tinham orgulho — tinham vergonha! Como Jesus suportava essa turma? Quando você e sua família têm duas prioridades diferentes, o que você faz? 


Jesus nos dá algumas respostas. Vale notar que ele não tentava controlar o comportamento de seus familiares, nem deixava que o comportamento deles controlasse o seu. Não exigia que eles concordassem com ele. Não se aborrecia quando eles o insultavam. Não fazia com que sua missão fosse tentar agradar a eles. 


Quando os irmãos de Jesus não compartilhavam as suas convicções, ele não tentava forçá-los a aceitá-las. Ele reconhecia que sua família espiritual poderia prover o que sua família física não provinha. Não deixava que a dinâmica difícil de sua família ofuscasse o chamado que tinha de Deus. 


(Trecho do livro “Ele ainda remove pedras” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 131)


0 Comentários