Cruz de cristo

Difícil não é descobrir a vontade de Deus para nossa vida, mas sim, negar a nossa para fazer a Dele”. 

Abandonar os nossos ávidos desejos, para seguir a vontade de Deus, não é fácil. Somos a todo tempo tentados a voltar-nos para os prazeres da carne, e dar ouvidos ao nosso próprio “eu”, mas quando fixamos nossos olhos em Cristo e nos colocamos sinceramente a disposição do Senhor, Ele nos concede a força necessária para cumprir nosso chamado e assim, abandonar nosso “eu" para nos achar “nEle".


Cedo demais para se aposentar (Max Lucado)

 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Romanos  12:2 

TENDO RESISTIDO ÀS TENTAÇÕES DE SATANÁS NO DESERTO E À DURA rejeição de sua cidade natal, Jesus viajou para Cafarnaum, onde os cidadãos lhe deram uma recepção festiva. "Eles estavam muito admirados com a sua maneira de ensinar" (Lucas 4:32, NTLH). 


Mas as pessoas traziam para Jesus mais do que corpos doentes e almas sedentas. Traziam-lhe agendas. Itinerários. Conselhos não solicitados. O rebanho da humanidade queria estabelecer a rota de Jesus. "Preste atenção em nós", diziam. "Dirigiremos seus passos." As pessoas de Cafarnaum "o detinham, para que não se ausentasse [delas]. Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado" (vs. 42,43). Ele resistiu à contracorrente de pessoas, ancorando-se à rocha de seu propósito: empregando sua singularidade ("anunciar a outras cidades"), a fim de fazer algo grande em nome de Deus ("o evangelho do reino de Deus") em todos os lugares que pudesse. 


E você não está feliz por ele ter feito isso? Suponha que ele tivesse dado ouvidos à multidão e montado acampamento em Cafarnaum, pensando: "Pensei que o mundo inteiro fosse meu alvo, e a cruz, o meu destino. Mas toda a cidade me pede para ficar em Cafarnaum. Poderiam todas estas pessoas estarem erradas?" Sim, poderiam! A despeito da multidão, Jesus deu as costas para o pastorado de Cafarnaum e cumpriu a vontade de Deus. Fazer isso significava deixar algumas pessoas doentes sem a cura e algumas pessoas confusas sem instrução. Ele disse "não" às coisas boas para que pudesse dizer "sim" à coisa certa: seu chamado ímpar. 


(Trecho do livro “Quebrando a rotina” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 132-133)


0 Comentários