Jesus no barco

Ás vezes, quando tudo parece estar mais difícil do que conseguimos suportar, nada  dá certo, o desânimo chega, o cansaço vem, e pensamos em desistir. Quando isso acontecer, pare e descanse, silencie seus pensamentos para ouvir a voz de Deus. E verás que Ele está bem ali, aguardando o momento certo de entrar no seu barco e agir. Enquanto você descansa, confia e espera nEle, mas não desiste, sentira sua forças sendo renovadas e conseguirá ouvir a voz do Senhor para lançar sua rede do lado correto e continuar a caminhada com Cristo.


Quando Jesus entra em seu barco (Max Lucado)

 Colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. 

Lucas 5:6  

JESUS PRECISA DE UM BARCO; PEDRO CONSEGUE UM. JESUS PREGA; PEDRO está contente por ouvir. No entanto, Jesus sugere que saiam para pescar no meio da manhã, e Pedro dá uma olhada para ele. A olhada de quem diz que está tarde demais. Ele passa os dedos pelos cabelos e suspira: "Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada" (Lucas 5:5). Você consegue perceber a futilidade de Pedro? Ah, que pensamentos Pedro deve ter tido. Estou cansado. Moído. Quero um prato de comida e uma cama, e não sair para pescar. 


"Vá para onde as águas são mais fundas", instrui o homem-Deus. Por que as águas mais fundas? Você supõe que Jesus soubesse de algo que Pedro não sabia? Encontrar peixes é algo simples para o Deus que os criou. Para Jesus, o mar da Galileia é um aquário barato em um canto de cozinha. 


Gosto de pensar que Pedro, enquanto estava segurando a rede, olha para Jesus por cima dos seus ombros. E gosto de pensar que Jesus, sabendo que Pedro está prestes a ser empurrado para o mar, começa a sorrir. O braço de Pedro é puxado para a água. Tudo o que ele pode fazer é esperar até que os outros homens possam ajudar. Em questão de minutos, os quatro pescadores e o carpinteiro estão com peixes prateados até a altura dos joelhos. Pedro tira os olhos da pesca e olha para o rosto de Cristo. Naquele momento, pela primeira vez, ele vê Jesus. Não o Jesus que encontra peixes. Não Jesus, o Mestre. Pedro vê Jesus, o Senhor. 


Pedro mergulha o rosto no meio dos peixes. O mau cheiro dos peixes não o incomoda. E com seu próprio mau cheiro que ele está preocupado. "Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!" (v. 8). Cristo não tinha intenção de atender àquele pedido. Ele não abandona infelizes declarados. Muito pelo contrário, ele os recruta. "Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens" (v. 10). 


(Trecho do livro “O salvador mora ao lado” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 134-135)


0 Comentários