Homem ao luar

O Senhor oferece amor a todos que o buscam, independente dos seus pecados, nos envolvendo com sua maravilhosa Graça. “Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29:12-13). Quando você  abandona o pecado, arrepende-se sinceramente e decide encontrar a Cristo, Ele te receberá de braços abertos. Observe que arrependimento é diferente de remorso. No remorso há uma autopunição pelo erro cometido podendo levar ao arrependimento ou não. Já no arrependimento é mudança de vida, você decide viver sob um novo paradigma, com atitudes diferentes. E quando nos aproximamos de Cristo, ele nos ajuda a chegarmos a esse verdadeiro arrependimento.

 

  Fazendo amizade com a máfia  (Max Lucado)

Não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. 

Mateus 9:13

DE ACORDO COM SEU CURRÍCULO, MATEUS ERA UM CONSULTOR FISCAL do governo. De acordo com seus vizinhos, ele era um trapaceiro. Mantinha um guiché para cobrar impostos e uma mão estendida na esquina da rua. Era ali que ele estava no dia em que viu Jesus. "Segue- me", o Mestre disse; e foi o que Mateus fez. No versículo seguinte, encontramos Jesus sentado à mesa da sala de jantar de Mateus. "Jesus estava jantando na casa de Mateus" (Mateus 9:10, NTLH). 

Uma conversa na calçada não pôde satisfazer o coração de Mateus, por isso ele levou Jesus para sua casa. Algo acontece à mesa do jantar que não acontece à mesa de um escritório. Tira-se a gravata, esquenta-se a grelha, abrem-se os refrigerantes e passa-se a noite sob a luz das estrelas. "Sabe, Jesus, me perdoe por perguntar, mas eu sempre quis saber..." Embora o convite seja impressionante, aceitá-lo é ainda mais. Para Jesus não importava que Mateus tivesse construído uma casa de vários andares com dinheiro proveniente de extorsões. O que importava era que Mateus queria conhecer Jesus. 

A proporção entre aqueles que deixaram Jesus passar e aqueles que o buscaram é de milhares para um. Mas a proporção entre aqueles que o buscaram e aqueles que o acharam era de um para um. Todos que o buscaram o acharam. 

(Trecho do livro “Simplesmente como Jesus” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p.136)


0 Comentários